As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 15 de outubro de 2011

Araújo 24 horas??? E as outras???

Li na Gazeta Setelagoana (clique AQUI) a seguinte matéria que transcrevo na íntegra:

VEREADOR QUESTIONA CONCESSÃO DE ALVARÁ DE 24 HORAS PARA FARMÁCIA RECÉM INSTALADA: ÚNICA COM O BENEFÍCIO

O vereador Dr. Caio Dutra (PMDB) denunciou durante a última reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (11), o que chamou desrespeito e descaso do prefeito para com os comerciantes locais.
Tudo porque a Prefeitura por meio do Departamento de Licenciamento de Alvarás permitiu a ‘Drogaria Araujo’ empresa nacional recentemente instalada na cidade, o funcionamento em 24 horas, o que não é permitido a nenhuma outra empresa do ramo já instalada na cidade.
“O município passou por cima da lei para beneficiar interesses específicos. O prefeito e sua assessoria estão uma vergonha. Fatos como este são recorrentes em Sete Lagoas, um grande absurdo. É preciso valorizar o povo de Sete Lagoas, não digo que o problema esteja na nova farmácia, pelo contrário, empresas assim precisam ser instaladas, mas é preciso acima de tudo respeito com os comerciantes locais” disse o vereador.
Para os presentes, a concessão de alvará apontada por Caio Dutra é o reflexo das ingerências das administrações. “Isto só demonstra o que nossa cidade se tornou. As empresas de fora recebem diversos benefícios, pagam menos impostos, ganham terrenos, etc, e não beneficiam a população em nada. A média salarial de Sete Lagoas é uma vergonha!  Mas as empresas geralmente não agem assim em outras cidades, esta é a nossa realidade por que o governo aprova. A nova farmácia foi um grande ganho para a cidade, mas os comerciantes locais precisam ter autonomia para competir, mas parece que não é este o plano do executivo” desabafou Leonardo Lima, cidadão presente na reunião.
COMENTÁRIO: Concordo plenamente com o vereador. Aliás, gostaria de saber como coisas desse tipo são aprovadas sem que a Câmara Municipal nem saiba da questão antecipadamente. É um verdadeiro acinte com as outras empresas instaladas na cidade. Eu já decidi: enquanto a coisa não se explicar direitinho ou o benefício não for expandido a todas as outras farmácias que quiserem funcionar 24 horas, continuo fazendo minhas compras nas farmácias em que confio. Não dá para confiar em esquemas desse tipo. Aí fica fácil fazer concorrência e prejudicar o comércio local.

Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS.: Todo mundo correndo para o blog do Flávio de Castro para ler mais informações sobre o assunto (cliquem AQUI). A coisa é sinistra. Desobediência à legislação municipal na maior cara dura. "Ah... nosso entendimento legal é outro... ah... nós somos drugstore...".

4 comentários:

  1. Posso estar enganado, mas a Drogaria Lobato, do "dr." washington, não funciona 24 horas?

    ResponderExcluir
  2. Não, Frederico, não funciona. A Lobato foi feita para funcionar 24 horas mas foi notificada pela prefeitura e cumpriu a lei, assim como todas as outras farmácias.

    ResponderExcluir
  3. Entendi.
    Sendo assim, podem malhar o judas que ele merece.

    ResponderExcluir
  4. Eu não quero malhar o Judas... só quero uma explicação razoável para o acontecido. Como disse na postagem: "enquanto a coisa não se explicar direitinho ou o benefício não for expandido a todas as outras farmácias que quiserem funcionar 24 horas, continuo fazendo minhas compras nas farmácias em que confio".

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.