As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Posto da Polícia Ambiental na Serra de Santa Helena

Acabei de receber a seguinte sugestão: colocar o Posto da Polícia Militar do Meio Ambiente (PM MAmb) no alto da Serra de Santa Helena

Justificativas: proteção do complexo da Serra de Santa Helena (incluindo os problemas de queimadas, perturbações da ordem e crimes diversos), visualização da área de toda a cidade e acesso fácil à Avenida Perimetral. 

E então, quais os prós e quais os contras?

6 comentários:

  1. Caro Ramom.
    O Poder Público já desmembrou a guarda municipal em "Guarda de trânsito" ou de multas como queiram. Sugiro que desmembre outra turma para ações de "Guarda Ambiental" para fiscalizar e educar a questão de bota-foras, lotes abandonados, e lixos espalhados por moradores em todos os cantos da cidade entre outras coisas que poluem a cidade.
    Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  2. Aquele abraço, Geraldo Donizete!
    Mas o legal mesmo seria O posto da PMMAmb lá em cima, com vista para a cidade inteira. Por que ficar lá no Juca's Bar???

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Ramon. Só quero lembrar que a PM tem uma torre na Serra. E construíram um muro enorme em seu entorno. Quem chega lá em cima, próximo a esta torre da Polícia Militar, não consegue ver a outra vertente.

    O negócio é esse assim mesmo? Quem deveria dar exemplo, coloca um paredão lá em cima?

    Quem sabe que a PMMAmb, estando lá em cima, comece por autuar a PM, pelo impacto que a mesma provoca com aquele enorme muro?

    Abraço,

    Enio.

    ResponderExcluir
  4. Ramon, estando no Cruzeiro, dê uma olhada à sua esquerda, indo em direção à entrada do Parque da Cascata. tem uma torre ou base de rádio, não sei bem, é da polícia militar. Estive na serra quando eles estavam murando o local. Achei um absurdo permitirem construções naquele local. Todavia, fui informado que o terreno ali é da Santa Madre que autorizou a edificação do muro.

    Quando for à Serra, observe isto lá. Achei que outras pessoas haviam percebido, vai ver foi só eu que impliquei com o raio do muro.

    ResponderExcluir
  5. Ramon, já fiz vários convites para colocarem fiscalização lá na serra. nclusive, isso fez parte do primeiro estudo que fizemos no Parque, em 2005. Quando conseguimos a sede da ADESA, oferecemos para a guarda municipal e para a PM, utilizarem da casa como ponto de apoio. Lá tem Internet, uma mesa a disposição e até cafezinho. A PM chegou até nos fazer uma visita neste sentido. A guarda municipal disse que para ceder policiais, é nescessário disponibilizarmos um veículo fechado. Mas falta muita vontade política para as coisas na serra acontecerem. E quanto a torre da polícia... fizemos denúncia no momento da construção dela lá na secretaria, como faemos com todas as torres que imos ser construídas... mas não sei porque, o fiscal vai e a torre as torres são construídas.´Nenhuma delas, digo nenhuma delas, são licenciadas, salvo a dos taxistas, que passou pelo CODEMA.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.