As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 27 de agosto de 2011

Asfaltamento (e esburacamento) da Rua João Pinheiro

texto do nosso correspondente especial, Paulinho do Boi, enviado em 25/08/2011.
"Faz exatamente três dias que a prefeitura cobriu a rua de minha casa com uma camada grossa de asfalto. Antes era o calçamento comum, de pedra. Nunca achei ruim o calçamento, porém, a rua com o asfalto ficou novinha em folha. Todos os moradores gostaram e comentaram bem. Eu tenho minhas ressalvas quanto ao asfalto devido a enxurrada na rua. Mas quem sou eu para achar alguma coisa diante da gestão pública atual. Apenas olho e faço dos meus pensamentos um silêncio só. E é como eu queria ficar. Mas não teve jeito. O absurdo que presenciei hoje não passou no meu filtro. Absurdo com o gasto do nosso dinheiro. Os moradores cantaram a pedra antes de acontecer o fato, incrível como as coisas aqui em nossa cidade são previsíveis para o lado ruim, parece Lei de Murphy. Todos os profetas da minha rua disseram: "Já já o SAAE vem aqui e estraga o asfalto novo". Não é que o SAAE veio e quebrou o asfalto novinho em folha. Não entrei em detalhes mas, vi os trabalhadores passando o arame para desentupir a rede de esgoto.  Mas a "obra" não parou por aí, não conseguiram desentupir e fizeram outro buraco para passar o arame.
Se era necessário, eu não tenho dúvidas. Ainda acredito no SAAE e na seriedade de seus trabalhadores. Mas cá prá nós, não tinha jeito de dar uma manutenção no esgoto antes de asfaltar a rua? Ou pelo menos combinar com a prefeitura um cronograma de trabalho alinhado entre o SAAE e a empreiteira do asfalto?
Puxa vida!
Não há prefeito que resista a esse tipo de ação desconjuntada."
Moral da história: Prefeito, com esses seus amigos você não precisa de inimigos!!!
 Foto: Paulinho do Boi

3 comentários:

  1. Professor

    Obrigado pelo amparo.
    Cada vez que eu escrevo aqui, evito um infarto.
    E tome desabafo!

    ... O pior de tudo ainda veio depois.
    O moço do bar aqui da rua me disse que perguntou ao pessoal do SAAE sobre o trabalho e eles disseram que o serviço estava agendado...
    SAAE fora que é rabo prefeito!

    Durma com esse barulho.

    Um abraço
    Paulinho do Boi

    ResponderExcluir
  2. Putz!!! Tava agendado??? Agora quem tem um infarto é o prefeito!

    ResponderExcluir
  3. As vezes me policio demais para não virar, como diria Fred meu irmão ,um esquerdóide!(Aqueles que só querem ser do contra e reclamar de tudo e de todos em relação aos políticos!)Mas como não agir como um disco de vinil arranhado?! Ao ler o post, pensei, pensei e pensei sobre a existência de alguma qualidade na administração do Maroca...Nada! Antes, pelo menos tinha a esperança de algo mudar na prefeitura depois da era Vasconcelândia... Mas,impressionantemente,muda-se as caras,mas as atitudes não mudam!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.