Afinal de contas, se já era difícil ensinar a forma certa, pior é agora que pode-se ensinar o errado. Começou com o livro de português que, em nome do combate ao preconceito linguístico, é tolerante com frases do tipo "os livro ilustrado mais interessante estão emprestado". Agora vem o a notícia de um livro de matemática do MEC apresentando as novidades: 10 - 7 = 4 e 16 - 8 = 6. Não quero nem ver a parte de trigonomeria. Aliás, os números complexos devem até ter sido abolidos (complexos demais!). Será que é para combater o preconceito matemático? Já surgiram piadinhas na internet sobre a matemática usada pelo Palocci para multiplicar seu patrimônio (e depois para explicar tal crescimento).
Claro que no caso da matemática deve ser erro de revisão, prática aliás que é uma continuidade dos erros de revisão das últimas provas e folhas de respostas do ENEM.
Como diz o Fábio, amigão dos tempos da FEMM, isso é igual "garrancho na enchente"... só vem porcaria agarrada em porcaria.
(Clique aqui para ler uma matéria sobre o livro de matemática.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.