As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 17 de junho de 2011

José Dirceu e Fernando Haddad: Notícias recentes

Eu já não sei é mais nada. Acho que depois que o Jornal Sensacionalista foi criado, alguns políticos resolveram que também possuem uma forte veia cômica. É o caso das duas notícias seguintes, publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo, que para alguns mais radicais faz parte do PIG (Partido da Imprensa Golpista).

NOTÍCIA 1: O sacrifício do preço alto da gasolina é que financiou a descoberta do pré-sal!

Clique aqui para ler a matéria inteira. E vamos nós no sacrifício de construir um Brasil melhor. Sacrifício e mais sacrifício. "É necessário que o bolo cresça primeiro para poder reparti-lo...". Que dia veremos o resultado de tudo isso sem que seja necessário o sacrifício de alguma parcela da população? Aliás, como já perguntaram uma vez: alguma notícia boa para TODOS os brasileiros? O único ponto positivo da notícia é a reflexão no final sobre energia nuclear, que espero conduza a alguma ideia melhor do que Angra, Chernobyl e Fukushima.

NOTÍCIA 2: Fernando Haddad (MEC, #ENEMFAIL, #SISUFAIL e KITS & LIVROS CONTROVERSOS) quer ser prefeito de São Paulo!

Clique aqui para ler a matéria inteira. Estaria o Haddad com medo das confusões que podem ocorrer no próximo ENEM e já estaria pensando em pular fora do barco antes? (Sinceridade, acho o mais provável!) Um sujeito que tinha pretensões de presidência da república e agora já está pensando em prefeitura de São Paulo... o negócio é o poder, mais nada! Aliás, um "bacharel em Direito e mestre em Economia", com lógicas e ideias nada geniais e dirigindo a educação do país não poderia dar em coisa melhor. Desculpem-me os advogados e os economistas, mas Educação não é brincadeira (assim já disse o Lula quando sugeriram que a Marta Suplicy poderia ser ministra da educação), da mesma maneira que um bacharel em pedagogia ou mestre em educação muito provavelmente não seria um bom ministro da Justiça ou da Fazenda. O ponto positivo da notícia é que os estudantes vão ficar livres do Haddad (nada a comemorar... sabe-se lá quem vem para o lugar...).
Ramon Lamar de Oliveira Junior

2 comentários:

  1. Ramon.

    E essa de hoje? Deve ser piada também, não?

    Folha de SP: "José Dirceu é novo patrono da Fundação Nemirovsky"

    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/931220-jose-dirceu-e-novo-patrono-da-fundacao-nemirovsky.shtml

    ResponderExcluir
  2. Frederico, eu vi também. Quase coloquei no tópico, mas eu estava saindo para dar aula. Loucura... insanidade... completa inversão de valore$$$!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.