Depois de vários anos de abandono, com a manutenção da orla sendo feita muito aquém do necessário, a Lagoa da Boa Vista encontra-se como nas fotos abaixo. E olha que aí é só o aspecto da orla. Sem contar os pisos de ardósia, alguns jardins na pura terra, o palco detonado...
Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior
Junho/2011
Resposta dada ao post do amigo Flávio de Castro em seu blog:
ResponderExcluir"Flávio,
estou empenhado junto à Secretaria de Meio Ambiente na proposta de sugestões para a Lagoa da Boa Vista. Quanto a isso, sempre me coloquei à disposição de prefeitos e secretários no sentido de colaborar com a administração, jamais tendo pleiteado qualquer tipo de cargo junto ao governo, pois valorizo muito a minha independência.
As fotos foram mostradas no mesmo dia da postagem ao secretário de meio ambiente e a outros presentes em reunião (incluindo o Secretário de Desenvolvimento e o de Esportes). A situação das calçadas da Lagoa da Boa Vista é caótica. A chuva de ontem preocupou-me muito, pois se o volume fosse maior poderia provocar o desabamento de toda a orla. Uma ação imediata é necessária ali.
Vamos avançando nas ideias, nas conversações e nas propostas... mas a ação precisa ser rápida. A reconstituição do talude pressupõe o esvaziamento ao menos parcial da lagoa. Minha memória aponta que o fundo da lagoa da Boa Vista é quase plano. O número de peixes lá é elevado.
Francamente estamos entre a cruz e a caldeirinha.
Em xadrez chama-se "xeque". Se demorar e as chuvas de setembro vierem, "xeque-mate"... perdemos."
http://flaviojose.blogspot.com/2011/06/o-explicavel-e-o-inexplicavel.html