As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Notas manchadas: não deixem de ler.

Amigos, eu nem sabia dessa história de notas manchadas. Meus alunos que me contaram a história numa aula em que eu estava falando sobre o maçarico de oxi-acetileno (muito usado em oficinas de lanternagem, mas também por assaltantes em ações contra caixas eletrônicos). Quando os assaltantes arrombam um caixa eletrônico, o mecanismo pode lançar uma tinta rosa sobre as notas. Dessa maneira elas ficam marcadas e a grana fica "inutilizável". Não sei se é só em São Paulo ou se é no Brasil inteiro. 

Exemplos de cédulas marcadas em roubo a caixas eletrônicos, que serão recolhidas pelo Banco Central. (Créditos: do site da Folha de São Paulo)
O Banco Central (e todos os bancos, é claro) passarão a não aceitar essas notas que porventura estejam em circulação (antes elas podiam ser trocadas, caso você recebesse alguma). A coisa pode evoluir até para um B.O. Fiquem atentos. Observem que até pequenas manchas nas bordas invalidam a nota e podem dar uma boa dor de cabeça.
Cliquem aqui para ler a matéria na Folha de S.Paulo.

Um comentário:

  1. O estado nunca tem prejuízo por sua própria incompetência, seja em saúde, educação e também em segurança pública.
    O banco recebe o seguro. O bandido gasta a grana. O governo, "heroicamente", recupera todo o dinheiro roubado.
    Como de regra, quem vai pagar a conta?
    A diferença é que, neste caso, não vai sair da mensalidade que pagamos; nossos impostos. Vão fazer uma vaquinha extra e tirar as notas que estão nas nossas carteiras.
    Ô preguiça dessa gente...

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.