Hoje tive a oportunidade de conversar com o vereador e médico Dr. Celso Paiva, o querido Celsinho. Após uma consulta médica de rotina, expus a ele algumas ideias (já defendidas aqui no blog) com sugestões simples para alguns dos problemas puntuais da cidade. Ele se mostrou muito interessado na ideia sobre a possibilidade dos comerciantes da região central colaborarem com a questão da disponibilidade de lixeiras em frente aos seus estabelecimentos e de cederem o uso dos sanitários (em especial bares e restaurantes) ao público mediante uma contrapartida da prefeitura (projeto semelhante existe em São Paulo). Aproveitei para pedir a ele uma intervenção no sentido de viabilizar um mutirão (e depois manutenção) do combate às plantas parasitas da arborização urbana (em especial as ervas-de-passarinho e o cipó-chumbo).
Outra conversa interessante se deu agora há pouco, por telefone, com o Felipe Castanheira, do setelagoas.com.br. Conversarmos detalhadamente sobre a situação das nossas lagoas, em especial da Lagoa da Catarina e da Lagoa da Boa Vista. Sugeri um contato com o ex-secretário de Meio Ambiente, Lairson Couto, que realizou um ótimo trabalho na Lagoa do Cercadinho, garantindo já por dois invernos consecutivos a manutenção do espelho d'água. Aproveitei para elogiar o brilhante trabalho que o Felipe tem desempenhado no jornal online.
Ramon Lamar de Oliveira Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.