As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

2011 já chegou: alguma novidade para nós moradores da Professor Abeylard?

Num dos vários tópicos sobre o problema envolvendo o "rio de esgoto" que corre aqui na Professor Abeylard, recebi o comentário abaixo, bastante simpático, emitido pelo SAAE.  [Clique aqui para ver o tópico completo.]
Pois bem, 2011 já chegou. Já temos alguma novidade para nós?

Prezado Sr. Prof. Ramon Lamar,

informamos que seu questionamento é de vital importância e chegou em hora oportuna.
O SAAE já está executando o levantamento planialtimétrico da Rua Prof. Abeylard para elaboração do projeto e em seguida execução da obra de substituição da rede coletora de esgotos em toda a sua extensão.
Estamos nos esforçando ao máximo para que tudo se complete até o final de 2010.
Agradecemos sua preocupação, que também é nossa, e reafirmamos nosso compromisso de, dentro de nossa capacidade orçamentária, aos poucos ir solucionando todos os problemas dessa natureza.

Eng. Gilberto Cunha - SAAE

6 comentários:

  1. Olá Prof. Ramon!

    Parabéns pelo excelente trabalho!
    Tenho acompanhado os artigos sobre o problema com esgoto em Sete Lagoas, tanto aqui no seu blog, quanto em outras fontes. Numas dessas matérias, um comentário inerente ao problema de esgoto na Lagoa do Brejão (Lagoa da AABA ou dos Guiscem)localizada no bairro das Indústrias chamou atenção, é o seguinte:

    “Gostaríamos também de esclarecer que o perímetro dessa lagoa está nos limites de chácaras e propriedade privadas, não existindo nenhuma área pública no seu entorno. Portanto, sugerimos aos proprietários do seu entorno que se associem num mutirão na busca dos recursos para a realização desse serviço. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está a disposição para prestar informações e assistência técnica”, finaliza o secretário.

    Tal matéria foi publicada no Jornal Sete Dias em 28/12/10, e por sinal, de excelente conteúdo.
    Mas diante dos fatos, e da orientação do secretário, surgiu uma dúvida.
    Se o problema de aguapés e demais plantas que tomaram conta da lagoa, é causado por contaminação de efluentes que caem diariamente na lagoa, por que são os moradores que tem de fazer mutirão e resolver o problema? Mas parece que há um desvio no assunto porque o principal problema da aludida lagoa é a poluição, mau cheiro, doenças, etc que assombram por anos os moradores do bairro.

    Neste diapasão, gostaria de ler uma matéria de quem realmente domina o assunto; que nos explicasse o que realmente ocorre na lagoa, e de quem é a responsabilidade. O Senhor poderia escrever algo a a respeito e nos dar um apoio na causa?

    Grande abraço!

    Fabiano Abreu

    ResponderExcluir
  2. Fabiano,
    li a tal matéria já tem alguns dias. Realmente achei muito estranha a proposta e considero dever da prefeitura e do SAAE resolver o problema do esgoto no local. Já pagamos e nos mobilizamos muito por coisas que não vão adiante. Conversei com o colega biólogo Renato para fazermos uma visita à lagoa, mas ainda não estou de férias. O trabalho tá bravo na preparação dos alunos para o vestibular da UFMG. Veja só até que horas estou agarrado preparando material para as aulas.
    Mas vou dar um pulo lá essa semana para me inteirar mais do assunto, se possível na quinta-feira. Se houver algum ponto importante a ser visitado (lançamento de esgoto, por exemplo) me avise aqui, ok?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Professor Ramon, boa tarde!

    Muito obrigado pela atenção.
    Hoje foram realizadas matérias pela imprensa local, acerca do problema inerente a desembocadura de esgoto na lagoa, onde foram filmados vários pontos e entrevistadas algumas pessoas.
    Estamos dispostos a somar esforços e mudar este cenário, e contamos com vossa colaboração.
    Aguardamos sua visita.
    Um grande abraço e bom trabalho!

    Fabiano

    ResponderExcluir
  4. Fabiano,
    você sabe dizer quando e onde as imagens serão exibidas?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Hoje foram feitas duas filmagens:
    A do canal 58 de Sete lagoas e;
    www.capucci.com
    Ambas disseram que seria hoje ou amanhã.

    Amanhã será publicada matéria no Boca do Povo.

    Hoje foi publicado no Metropoli, veja:
    http://metropolionline.com.br/sete-lagoas/denuncia-vazamento-de-esgoto/

    Vou lhe enviar meu nr de telefone via e-mail, assim, quando puder vir aqui, me liga. Será um grande prazer recebê-lo em minha casa.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  6. Caro Professor,

    Obrigado pela visita e avaliação da situação. Segue o link da matéria transmitida pela TV CAPUCCI.
    Ao acessar, será a matéria de data 12-01.
    Abraço!

    http://www.capuccitv.com/tv/?page_id=1383

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.