Enquanto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente comemora o status de aterro sanitário conferido ao nosso antigo lixão (que virou aterro controlado, voltou a lixão e agora tem sua redenção), eis que surge um novo lixão, no Itapoã. Veja nota na coluna Você Repórter do www.setelagoas.com.br clicando AQUI. Apesar da foto e descrição do problema, enviados pelo leitor que se identificou apenas como Tiago, a resposta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi lacônica:
"Em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, fomos informados que, os moradores da região, devem entrar em contato com a secretaria em questão, para solicitar um ofício junto a Secretaria de Obras, para que, posteriormente, seja avaliada a possibilidade de limpeza do local e destino do lixo."
Meu Deus do Céu, meu queridíssimo Cláudio Busu, secretário do Meio Ambiente. Não dá para a própria Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dada a aparente gravidade da questão, acionar de imediato a Secretaria de Obras?
Ramon Lamar de Oliveira Junior
É mais um jogo de "empurra-empurra", onde o cidadão é que leva a pior, sempre... FATO!
ResponderExcluirRodrigo Assis
Setelagoano (mas já com vergonha de ser)
Oi Ramon, tudo bem? Já mandei verificar o referido local. Trata-se de uma empresa particular, que está a licenciada desde 2007 para receber resíduos de construção. De qualquer forma eu mandei a fiscalização fazer uma visita para ver se existe algum material fora do permitido. Obrigado pela colaboração. Forte abraço. Busu
ResponderExcluirÓtimo, Busu. Pelo que parece na foto lá não tem só resíduos de construção, não é mesmo? Aguardamos retorno.
ResponderExcluir