As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Absinto Muito (agora é Londres!)

Confiram a matéria inteira clicando AQUI.
Banda sete-lagoana Absinto Muito ganha concurso nacional de música e vai para Londres
16 de Dezembro de 2011 (in www.setelagoas.com.br)
A banda sete-lagoana Absinto Muito ganhou o concurso nacional FunMusic, maior Festival de Música Universitário do Brasil. A final do concurso aconteceu nessa quinta em Nova Friburgo (RJ).
O grupo vem deixando sua marca por diferentes lugares onde se apresenta, com repertório que mescla rock e blues. Algumas das composições que são apresentadas, mostram o trabalho com as primeiras músicas e videoclipes gravados em esquema caseiro ao circuito de festivais, há dois anos.
A mistura musical é feita pelos músicos Renato Ribeiro (guitarra), André Fonseca (bateria), Felipe Godoy (vocais) e Henrique Ribeiro (bateria). Na final do Fun Music, Festival Universitário de Música, entre as cinco músicas que concorreram a última etapa, duas eram deles.
Ao todo, cerca de 300 bandas participaram da seletiva nacional. Cada grupo pôde inscrever até duas músicas. A estreia do Absinto foi marcada pela apresentação das músicas Enquanto dirige e Eu não vou voltar.
Além de canções próprias, no repertório dos rapazes tem Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Deep Purple, Beatles, Rolling Stones e The Who.
Para que não conhece a banda Absinto Muito, o grupo já gravou dois discos. O primeiro, com 10 faixas, é totalmente caseiro. O outro traz regravações (em esquema mais profissional) de seis canções registradas anteriormente. Os discos podem ser baixados gratuitamente no site www.absintomuito.com . O grupo também tem os trabalhos e outros itens disponíveis para compra na internet. A premiação do festival para a banda vencedora é R$15 mil e uma viagem para Londres com tudo pago.

PARABÉNS, ABSINTO MUITO!

3 comentários:

  1. Valeu Ramon, muito obrigado por todo o seu apoio desde o início, não sei se você já tem o nosso EP, mas se não tiver nos avise que faremos questão de ir ai te entregar. Muito obrigado por tudo. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. EP? E eu que nem sei o quê que é isso? Sou da época do LP... tem algo a ver?.
    Abração grande demais para vocês.

    ResponderExcluir
  3. Todo o sucesso do mundo para a banda!
    Que notícia maravilhosa...

    Que ótimo vê-los prosperando e rompendo...

    Em frente!

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.