As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Gambá

Espécie de marsupial bastante comum em nosso cerrado, que por muitas vezes incursiona no ambiente urbano, onde encontra farta alimentação, o gambá (Didelphis) pode ser encontrado com relativa facilidade. 
Este aí embaixo foi fotografado na EFAP/UniverCEMIG em Sete Lagoas, pelo Alexandre que gentilmente cedeu as fotos para publicar no blog.


Fotos: Alexandre Costa Silva
Após capturado, foi solto no horto florestal, dentro da própria instituição. Tal providência foi necessária porque o animalzinho um tanto agitado estava entrando nas galerias de cabos de energia e poderia morrer eletrocutado ao danificar um dos cabos (sem contar o problema que provocaria).

2 comentários:

  1. Moro ao lado da escola da Cemig. Já me deparei com um "Don Ratão" destes, se não o próprio, na rua da minha casa.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.