As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tentando entender a notícia: Projeto Conhecer Sete Lagoas

Acabo de ler no www.setelagoas.com.br a seguinte notícia (clique aqui para acessar a notícia no site do jornal). Em vermelho, meus comentários sobre os pontos que não entendi.

Projeto “Conhecer Sete Lagoas" recomeça dentro de poucos dias


Dentro de poucos dias começa mais uma edição do projeto Conhecer Sete Lagoas, que promove tours pelos pontos turísticos da cidade.  Neste ano, o projeto, que acontece sempre no terceiro domingo do mês,  pretende oferecer aos hóspedes de hotéis e pousadas durante todos os domingos, um pacote turístico. (Vai ser em todos os domingos, só no terceiro domingo, ou estão misturando coisas e seriam duas atividades diferentes? Estou achando que o tour é uma coisa e o pacote turístico é outra. Se for isso mesmo, como seria o tal pacote turístico? Free?)
A informação foi divulgada pelo presidente da Seltur, Sete Lagoas Turismo, Lazer e Cultura S/A, Luciano Lyra. De acordo com Lyra, a previsão é que o primeiro passeio turístico seja já em março. Dentro de poucos dias ou em março? Estará o Lyra falando sobre outro tipo de evento? No calendário ao final da matéria o primeiro passeio é em janeiro. É... acho que são assuntos diferentes misturados na mesma matéria.
Além dos turistas, a Seltur pretende expandir o serviço para grupos específicos com moradores e integrantes de entidades de classe e profissionais liberais. Como assim grupos específicos? Escolhidos "a dedo" ou qualquer cidadão pode ir?
Somente no ano passado, o projeto transportou 960 pessoas em 14 viagens.  Puxa, isso dá uma média de 68 pessoas por viagem. Isso quer dizer 68 pessoas dentro do ônibus? Não seriam 960 pessoas nos dias em que as viagens foram feitas? Aliás, 14 dias é muito pouco para uma cidade turística, não? Vale lembrar que em 2011, o projeto continua a atender ao público com partidas da Praça do CAT. As visitas são feitas na Serra de Santa Helena, Parque da Cascata, Centro Histórico e Gruta Rei do Mato.
Em caso de dúvidas ou agendamento das vistas, basta entrar em contato com a Seltur por meio do telefone (31)3775-2863.  Confira abaixo os dias programados para realização dos passeios:

PROGRAMAÇÃO:
Janeiro – dia 16. (É mês de férias escolares. Por que não em todos os finais de semana (sábado e domingo)? Por que um projeto começa tardiamente em se considerando o avançado do período de férias escolares? A Secretaria de Turismo e a Seltur entram de férias de meados de Dezembro até meados de janeiro?
Fevereiro – dia 20.
Março – dia 20.
Abril – dia 17.
Maio – dia 15.
Junho – dia 19.
Julho – dia 17. (É mês de recesso escolar. Por que não em mais finais de semana (sábado e domingo)?
Agosto – dia 21.
Setembro – dia 18.
Outubro – dia 16.
Novembro – todos os domingos e também dia 24
Em Dezembro, nada?
 
da redação com informações da Seltur e da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas


Dúvidas: Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS.: Vamos correr e mandar dar uma capina geral na estradinha da Serra de Santa Helena, viu gente? Dia 16 tá chegando...

5 comentários:

  1. Ramon,

    Sou leitora assídua do seu blog, que descobri através do No Prelo.

    Adoros seus comentários, principalmente os mais mordazes, provavelmente porque trazem à luz o que muitos de nós pensamos e também gostaríamos de dizer.

    Quanto ao seu post sobre a notícia do Portal Sete, hoje pela manhã me deparei com uma lá que dizia exatamente o seguinte: SETELAGOANO MORTO EM RECIFE É ENTERRADO ONTEM. Tenho que confessar que tive que ler umas duas ou três vezes pra ter certeza que eu realmente estava enxergando errado, aquela aberração não era fruto da minha imaginação.

    Ainda assim seremos a cidade do futura. Então tá...

    Estou adorando sua produtividade este mês! Deve ser pela mesma razão pela qual também tenho tido tanto tempo para acessar a internet: temos a mesma profissão e estamos de férias!

    Um abraço!

    Juliana Flister

    P.S.: Enviei um e-mail com um comentário, mas você pode descartá-lo. Agora descobri a maneira correta de fazê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Juliana!
    Seus Flister são ali da região da Sede?
    Férias, mais ou menos, né? Estou trabalhando na preparação dos alunos para a segunda etapa da UFMG. Vou até dia 21. Mas grande parte do tempo o trabalho é em frente ao computador, procurando textos, figuras, inspirações. Então, para refrescar a cuca eu escrevo um pouco mais no blog.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Ramon,

    Isso mesmo!

    Sou uma legítima Flister da Sede! Você conhece alguém de lá?

    Um abraço!

    Juliana

    ResponderExcluir
  4. Juliana,
    minha avó possuía um parentesco torto (na verdade na forma de apadrinhamento) com a família Elstner. Minha avó era dos Metz (Áustria). Então o contato com Sr. Carlos Elstner, Dona Ilza, Elza, Ricardo, Geraldo, Carlito e Rosa era muito intenso. Sempre visitávamos os Flister quando estávamos lá passando uns dias, visitas sempre agradáveis, com cafezinhos e biscoitos dos autênticos fogões de lenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ramon ,
    realmente a notícia nos deixa meio confusos.
    muitas vezes deixamos até de participar desses eventos por duvidas em sua programação.
    como trata-se de um veículo de informação, creio que as mensagens passadas deveriam ser as mais claras possíveis.

    Muito bom,
    sempre sensato em suas colocações!

    Abraços,
    Kristina SAAE

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.