As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 1 de janeiro de 2011

Saldo positivo de 2010

Comentei em outra postagem, 2010 trouxe alguns presentes para mim. Correndo o risco de esquecer de alguns, fiz uma pequena listinha:
  • O ano começou muitíssimo bem com a aprovação recorde de 54 alunos do Núcleo De Aprendizagem no vestibular UFMG-2010, dentre eles sete novos futuros colegas biólogos.
  • No meio do ano, finalmente consegui participar do Curso de Manejo de Áreas Verdes em Holambra, com o mestre Gustaaf Winters, em companhia das queridas colegas Regina Márcia, Adriana Drummond e Rosimayre Gontijo.
  • Em julho foi a oportunidade de retornar a Caxambu, depois de 15 anos de ausência.
  • Muito marcante foi a descoberta dos blogs setelagoanos com especial referência ao No Prelo, Flávio de Castro, cCelle e Poems? Fusiles? Sûr. Uma oportunidade excelente criar novos ou ativar antigos contatos com pessoas especiais.
  • Ao longo do ano foram várias visitas à Serra do Cipó, com ênfase especial às caminhadas no Parque Nacional. Muitas imagens foram capturadas e compartilhadas com os seguidores do blog.
  • O reencontro com o amigo de infância, Rogério Campolina, desta vez em Interlagos para acompanhar o GP de Fórmula I. Eu e Rogério éramos crianças fissuradas com a Fórmula I desde o início da década de 1970, quando não perdíamos a transmissão de um GP pela TV ou pelo rádio. Claro, lá em Interlagos, o reencontro com os amigos Woody e Carlão.

Bom, tem a listinha de coisas não muito boas, como a dengue que me pegou de jeito. Mas é melhor deixar isso de lado. O melhor é torcer para a cada ano a lista de coisas muito boas ser sempre a mais extensa.

Ramon Lamar de Oliveira Junior

7 comentários:

  1. Oi Ramon, mormão! Adorei seu blog e é bom conhecer os blogueiros setelagoanos. Tô chegando aí hoje, fico até sábado, vamos nos encontrar e botar a conversa em dia? Abraço. Cely

    ResponderExcluir
  2. Mirmã!!!! E não é que o ano de 2011 já começa reservando essa ótima surpresa???
    Abração, minha querida! Vamos combinar sim, essa semana tem que dar tempo de colocar as fofocas em dia.

    ResponderExcluir
  3. Ramon, muit'obrigada por participar da tua seleta memória!

    Pra mim também, mon ami, te reencontrar foi (E É!) inesquecível! Depois de mais de uma década, imagine!
    Lembro-me direitinho de quando te vi, saindo da galeria do Edifício Márcio Paulino. (É esse o nome, né? Logo depois do Edifício Fernandino Tinoco... - Família minha.)
    Faz um ano.
    Despercebida, "voando desencantada", olhei pra esquerda, e... Que surpresa!
    A sete metros de distância, da calçada (andava estranhamente e voltei, com olhos vidrados), bradei:
    - Ramon? PROFESSOR RAMON!
    (Tu me reconheceste de imediato! A emoção foi tão forte, que senti o real calor do teu abraço. De Professor para uma ex-aluna, respeitosamente. E, a partir de então, de amigo-professor para uma amiga-aluna! Sempre com muito respeito.)
    Me veio à mente escrever o endereço do meu "BBBlog". Afinal de contas, foi um encontro "brusco"! Queria muito que você conhecesse minhas peripécias. Encontro MUITO poético! E daí, você me disse que tava com teu blog no prelo! Pra mim, foi magnífico saber disso!
    A partir de então, nos aproximamos muito mais!
    Sempre te admirei, Professor! Olhe... Já "imitei" nosso reencontro pra minha família! Eles gostam. Porque é intenso, emocionado, único!
    T'adoro.
    Carolina

    ResponderExcluir
  4. Puxa, Carolina. Eu fico inté emocionado assim. Abração grandão.

    ResponderExcluir
  5. Minha gratidão, Professor, também é grandona!
    Quero que continue assim, sempre apaixonado por aquilo que faz.
    Pelo teu legado.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.