As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Feirinha pronta para as festas.

Agora sim!
Afinal de contas não basta iluminar a casa se ela está feia. 
Hoje a turma da ViaSolo (não sei se por determinação da Secretaria de Meio Ambiente ou do Departamento de Parques e Jardins) concluiu a capina e a arrumação do gramado da Praça Dom Carmelo Mota. Poda de árvores também foi realizada.
Aqui, no blog, eu já critiquei o abandono de pontos turísticos em períodos de férias escolares. Inclusive a situação do acesso ao Parque da Cascata que só recebeu capina muito próximo ao final das férias de julho último. Então, quando o pessoal faz um gol a gente tem que elogiar.

 

Aliás, espetáculo que está se tornando cada dia mais interessante é a emigração de pássaros para a região. Os pássaros-pretos (Gnorimopsar chopi) podem ser vistos em um grande bando que frequenta o gramado. Depois da capina eles ficaram mais ativos ainda, graças ao grande número de sementes que se espalhou pelo gramado. Sem contar os bem-te-vis, os joões-de-barro e os quero-queros.

Texto e fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.