As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Bomba no SAAE? (Sete Lagoas - MG)

Hoje a minha rua ficou bastante movimentada.
Quando eu retornava do trabalho (aulas e mais aulas de preparação dos alunos para a segunda etapa da UFMG), percebi uma movimentação policial em frente ao poço artesiano do SAAE aqui na rua. Não dei muita importância. Achei que era alguma operação de rotina, tão comum nessa época de Natal.
Logo mais, chega a notícia de que havia uma bomba no SAAE.  Alguém falou que seria uma caixa com sei lá quantas bananas de dinamite e tal e coisa. Claro que não acreditei muito na história. Mas a verdade é que o quarteirão estava interditado, um burburinho só e a polícia esperando o esquadrão anti-bombas (de BH?). Continuei sem acreditar muito na história. Atentado num poço artesiano???


A Professor Abeylard interditada por volta das 18h e 50min..
Ao terminar minha aula, agora há pouco, a patroa me relata que a polícia explodiu o tal artefato  por volta das 22 horas e que o barulho foi parecido com um forte rojão. Mais informações chegaram, principalmente de que um funcionário do SAAE teria visto quem colocou a bomba e chamou a polícia. Suspense!
Vamos aguardar o desfecho da investigação.
Resta parabenizar a polícia pela prontidão na ação.

Texto e foto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Novas informações sobre o caso serão indicadas neste mesmo tópico:

PS1.: (16/12/2010) Link de notícia publicada no www.setelagoas.com.br (clique aqui) dando conta do achado de uma banana de dinamite e detonadores.

PS2.: (16/12/2010) Imagem da "banana de dinamite" encontrada.

 
O Powergel na verdade é uma emulsão de nitrato de amônio e não nitroglicerina (que é a base química da dinamite). O Powergel normalmente é usado em mineradoras e empreiteiras na detonação de pedreiras.

PS3.: (16/12/2010) Link da notícia publicada no Hoje em Dia (clique aqui).

PS4.: (16/12/2010) Link da notícia publicada no Estado de Minas (clique aqui).

PS5.: (16/12/2010) Link da notícia publicada na Record Minas (clique aqui).

PS6.: (16/12/2010) Os blogs "A Gota", "Diário do SAAE", "No Prelo" e "Flávio de Castro" começam a repercutir a notícia. Todos aguardamos os pronunciamentos oficiais do SAAE que devem ser publicados no blog oficial "Em Foco". As notícias são ainda conflitantes: alguns citam que o artefato estaria no telhado e outros que o artefato estaria na casa de máquinas.

PS7.: (16/12/2010) Recebi uma notícia muito estranha hoje à tarde no colégio onde leciono. Que o pessoal do laboratório do SAAE teria ido coletar amostras de águas em locais públicos para saber se o "terrorista" da bomba teria de alguma forma contaminado a água que sai daquele poço. Foram feitos alguns testes químicos e coletadas amostras. Realmente, fiquei sem entender nadinha. Mais mistério.

5 comentários:

  1. Vi no twitter e vim para conferir. Que issooo. Será xiitas, talibãs, separatistas do IRA, comunistas da antiga URSS ou algum revoltado com o SAAE e o Governo Municipal que resolveu tamanha façanha na ainda pacata Selagoas?

    Rodrigo Viana

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Rodrigo, estou procurando entender também. Vamos aguardar os comunicados "oficiais", né? Mistério...

    ResponderExcluir
  3. Caro Ramon,

    Bem que Guimarães Rosa escreveu

    "Deus, mesmo, quando vier, que venha armado” (Grande Sertão: Veredas, 1956).

    ResponderExcluir
  4. Começam a aparecer as notícias. Vamos aguardar a versão oficial dos fatos. São muito esperadas as declarações da PMMG, da Polícia Civil e do SAAE.

    ResponderExcluir
  5. A declaração do SAAE no blog Em Foco não diz absolutamente nada. Acho que teremos que solicitar o BO para sabermos o que aconteceu de fato.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.