As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Borboleta 88: gênero Diaethria

Diaethria é um gênero de curiosas borboletas que possuem desenhos nas asas que lembram números. A da foto foi flagrada no Parque da Cascata, hoje pela manhã. Vive nas matas dos vales e da encosta da Serra de Santa Helena. Se um dia as borboletas dessa espécie desaparecerem, as pessoas vão perguntar: Como foi possível? Aí alguém responderá: O pessoal, naquela época, estava mais preocupado com o dinheiro do que com a preservação.
Foto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

4 comentários:

  1. Fantástica a foto. Não conhecia essa espécie, nunca vi, mto bonita. O 88 é mto nítido!!!

    Aproveitando meu amigo, o trecho do seu texto referente a dinheiro e preservação ambiental, me permita lembrar dessa frase que eu gosto muito:

    "Quando queimarmos a ultima árvore,e envenenarmos o último rio veremos então que NÃO SE PODE COMER DINHEIRO..."

    [Autor Desconhecido]

    ResponderExcluir
  2. Outro dia vi,no Globo Rural, como Nova Iorque recuperou os mananciais que abastecem a cidade. Não desapropriou um cm, apenas pagou, com dinheiro dos impostos e inseções fiscais, aqueles proprietários, para que os mesmos adotassem técnicas de redução da poluição. Essa história do parque rachou nisso, evidente que os proprietários teriam que levar um valor justo pela terra, mas porque não levaram, não tem o direito de fazer o uso inadequado da mesma, está no estatuto da terra, o valor social da propriedade. Infelizmente, não sei se podemos chamar essa gente, que governa Sete Lagoas, de elite, porque no meu conceito, saber é o que nos coloca abaixo ou acima de alguém. Aqui o dinheiro é a única forma de discurso. Quando a gente ve uma beleza dessa, descobre o quanto somos apressados, por isso, não sabemos dar valor ao que realmente merece.

    ResponderExcluir
  3. Ola Ramon,

    muito bonita e interessante a borboleta. Nunca a havia visto.

    Abs.
    Claret

    ResponderExcluir
  4. Linda borboleta, Ramon!
    As borboletas sumiram há muito não as vejo e esta é incomum, nunca havia reparado nesta!
    Um abraço celle

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.