As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 22 de junho de 2013

PÉ DE ERVA-DE-PASSARINHO!

Eu sei que é complicado remover as plantas parasitas das árvores. Mas deixar chegar a esse ponto sem fazer nada é ridículo, não?

Quase não dá para saber que a hospedeira é uma pata-de-vaca (Bauhinia). Acabou virando um pé de erva-de-passarinho (Struthantus flexicaulis). Foto: Ramon Lamar de Oliveira Junior
Agora, só uma poda radical. PODA, viu? Não é para arrancar a árvore inteira!!! (Melhor avisar!). Uma boa poda do tipo que foi feita na Magnólia (Michelia champaca) próxima ao Arthur Bernardes e que resultou no crescimento e recuperação mostrados abaixo (foto Google Street View):

5 comentários:

  1. Estava pesquisando sobre essa planta e notei que tem bem pouca informação sobre ela na internet.
    Nem na wikipedia, então coloquei lá essa tua foto => https://pt.wikipedia.org/wiki/Struthanthus
    Eu tenho uma numa arvore, hoje retirei quase tudo dela, deixei um pouco além de porque era difícil de tirar, também porque ela da uma flor bonita.
    Pelo menos a minha depois vi que tem variações nas flores e a minha é das mais bonitas.
    Pelo que vi não me pareceu que ela seja parasita, porque não vi ela entrando de verdade dentro da hospedeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, envie uma foto dessa flor de Struthantus. Desconheço espécie desse gênero que tenha flor bonita. Abraços. Pode enviar para campocerrado@gmail.com (mas avise por aqui que enviou a imagem, ok?)
      Abraços.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não, Davi. Foi em qual tópico? Pode repeti-la aqui? Abraços!!!

      Excluir
  3. ela é sim uma planta parasitaria,mas com usos pouco conhecido na medicina...sabia que dela pode-se fazer expectorantes???Meu falecido pai fazia uma batida com estas ervas e dava à mim e aos meus irmãos

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.