As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Mobilidade no Sisu: de SP para o Brasil

Meu ex-aluno e querido amigo Franco Henrique, acaba de me enviar o link sobre a "mobilidade do Sisu" (Clique AQUI). Você passa o mouse por cima das linhas e vê o número de estudantes que migraram de um estado para outro.
A UFMG ainda não havia adotado o Sisu e eu já previa a grande invasão paulista por aqui. Estão aí os dados, a maior "invasão" foi na direção SP --> MG. Imagina em 2014!!!

Fonte: http://g1.globo.com/educacao/sisu-mobilidade-2013-infografico/platb/
1501 estudantes de SP vieram para MG, contra 196 que fizeram o caminho inverso. Aliás, SP é o maior distribuidor de alunos pelo país.

Minas Gerais é o grande recebedor de alunos e São Paulo o grande distribuidor.
Fonte: http://g1.globo.com/educacao/sisu-mobilidade-2013-infografico/platb/
(Depois vou analisar o infográfico com mais calma e posto mais informações relevantes.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.