As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 22 de junho de 2013

Passeata #vemprarua em Sete Lagoas (MG) - 22/06/2013

Reivindicações de todo tipo. Protestos sérios. Faixas e cartazes engraçados. Uma boa dose de criatividade, em uma passeata fundamentalmente pacífica, que saiu da Praça Tiradentes, passou pela Lagoa Paulino, subiu a Lassance Cunha, andou pela Rua Goiás e Randolfo Simões, passou pela Norte-Sul, cortou para a Professor Abeylard e novamente Lagoa Paulino e de retorno à Praça Tiradentes. "Só" acompanhei esse trecho. Depois não posso afirmar mais nada.
A nota ruim ficou por conta de um bloqueio feito por manifestantes na BR-040 na entrada da cidade. Não é possível que tenha sido o mesmo pessoal pacífico que vi andar 5 quilômetros, tenha andado mais 5 quilômetros para bloquear a BR-040 de forma desordeira. Imagino que seja outro grupo com outras intenções. Vamos aguardar as informações. Liguei para 190 (PM), 191 (PRF) e 193 (Bombeiros) e todos achavam que era o mesmo grupo do centro. Argumentei que seria um pouco difícil o pessoal ordeiro que vi, andar mais 5 quilômetros no sol forte para fazer arruaça. Vamos ver o que se apura.
Corrigindo tudo: acabo de receber informações que, após o encerramento das atividades na Praça Tiradentes (após cantar o Hino Nacional), a passeata foi dada por encerrada. Um grupo dissidente, contudo, partiu em direção à BR-040 para fazer esse tipo insano e inconsequente de protesto, com bloqueio da BR e da Castelo Branco, com fogo em galhos no meio da pista e todas as badernas do gênero. Conseguiram prejudicar centenas de pessoas que estavam retornando à cidade, vindas de um dia de trabalho em Belo Horizonte ou outras cidades.
Abaixo as imagens de alguns momentos da manifestação pacífica no centro da cidade.


















Fotos e vídeo: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Outras informações em: http://www.setelagoas.com.br/noticias/cidade/21116-vem-pra-rua-sete-lagoas-vai-entregar-envelopao-com-reivindicacoes-ao-prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.