As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Lagoa da Catarina: falta carinho!

Está faltando é carinho com a "coisa pública". 
A Lagoa da Catarina está ABANDONADA por mais de 10 anos. Não é só a questão do espelho d'água. Isso até é o de menos, fácil de resolver devolvendo o jorro d'água para a manutenção do volume. Está tudo largado, como se não fosse parte do corpo da cidade. Um corpo estranho.

Situação de completo abandono.
E as garrafas com água continuam dentro da lagoa. Festa para os mosquitos. Não é a toa que a Catarina sempre está presente nas estatísticas da dengue na cidade.

 Fotos, texto e indignação: Ramon Lamar de Oliveira Junior

4 comentários:

  1. Ola Ramon,

    acho que nao e' so' carinho o que esta' faltando... Falta tambem a atençao das autoridades mas tambem o civismo dos cidadaos. Estas garrafas nao nasceram ai por geraçao espontanea, ne'?

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Este caso da Lagoa da Catarina realmente impressiona.

    Impressiona por ser uma lagoa urbanizada e muito próxima ao centro da cidade, num bairro, hoje, movimentadíssimo.

    Impressiona pelo porte da lagoa; pequeno. Uma ação eficaz ali não demandaria esforços e gastos tão altos. Tanto públicos quanto dos habitantes da região. Como disse o Claret, garrafas pet não aparecem do nada.

    Impressiona pela ilha fechada. Numa cidade que tem um bar em cada esquina e que tem até um festival buteco-gastronômico bem sucedido, é inimaginável aquele espaço, no meio do bairro São José com seus botecos tradicionais de 1900 e Kafunga, ficar desocupado.

    Bom... o bar do Parque da Cascata, que deveria ser um dos mais movimentados da cidade, também fica à míngua.

    Tomara que o Magela possa fazer algo.

    ResponderExcluir
  3. ola Ramon Lamar, so tenho a dizer o meu muito obrigado por voce esta nesta luta nossa lagoa dacatarina ''E UMA VERGONHA O CENARIO QUE ESTAMOS VENDO E LASTIMAVEL A FALTA DE NOSSOS REPRESENTANTES LEGAIS OS NOSSOS VEREADORES NADA FAZEM .////O QUE FAZEM EM VIDA ECOA NA ETERNIDADE///um abraco meu amigo do rogerinho dacatarina

    ResponderExcluir
  4. http://3.bp.blogspot.com/-1Eo4fbdE3Qk/TZ8Lfp6ZgKI/AAAAAAAABEo/ujyj85FaL_I/s400/catarina3.jpg

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.