As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 26 de março de 2013

Água Sanitária de graça é aposta do governo mineiro contra a dengue.

Deu no site do UAI, leiam a matéria completa clicando AQUI.

Gente, fico extremamente preocupado com notícias desse tipo. A solução de água sanitária (água, hipoclorito de sódio, cloreto de sódio (sal de cozinha) e hidróxido de sódio (soda cáustica)) é um líquido um tanto quanto perigoso. O governo colhe o fruto do péssimo investimento na educação formal e informal de um povo inteiro. A matéria fala que "bastam 2 ml do produto para cada litro de água". Já estou até vendo como isso vai ser interpretado (se é que vai ser interpretado). 
E lá vai o pessoal colocando sanitária diretamente nos pratinhos de plantas, jogando nas folhas das plantas, lançando litros nos cursos d'água e nas lagoas (matando a flora e fauna aquática), jogando doses gigantes no sanitário e atrapalhando o funcionamento das Estações de Tratamento de Efluentes (pois mata as bactérias e outros organismos que depuram a matéria orgânica do esgoto). 
E o pior, claro: pessoas vão tomar água sanitária achando que é remédio contra a dengue! Podem anotar!
É o preço que se paga por um modelo de ensino em que o aluno aprende a "desenhar" a fórmula do hipoclorito de sódio (será que consegue?) e não tem a menor ideia do que é aquilo. Aprende a identificar um oração coordenada (será que aprende?) e não consegue ter ações coordenadas em sua vizinhança para evitar a proliferação do mosquito transmissor.
Vamos ver no que vai dar, né?
Ah, em tempo, o dinheiro para ensinar direito sai dos nossos impostos (e não é  usado corretamente) e o dinheiro para dar a água sanitária também sairá dos nossos impostos (por quanto será pago cada litro dessa água sanitária?). Pra isso, tantos impostos!

Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS.: Acabo de receber, via Facebook, uma ponderação do ex-aluno Marcus Vinícius:
"No entanto, ressaltou que o larvicida aplicado pelos agentes de saúde dura aproximadamente três meses. Já a solução preparada com água sanitária só atua por uma semana, exigindo a sua realização semanalmente."
Na primeira semana todo mundo vai utilizar o produto corretamente, como informado pelos distribuidores. Em seguida o pessoal começa a esquecer de usar e abandona os cuidados anteriores (evitar água parada e todo o resto). Além disso começam a usar doses maiores pra evitar o uso semanal. E aí descamba tudo de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.