As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 16 de março de 2013

Bicicletas na calçada da Lagoa Paulino

Durante o Mutirão Cidadania, realizado na Lagoa da Boa Vista, recebi o documento abaixo que foi protocolizado junto à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, com o qual concordo plenamente. O requerimento já está próximo de fazer aniversário de 1 aninho!

REQUERIMENTO 
À
SECRETARIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE URBANO 
Prezado Senhor, 
o abaixo assinado, Geraldo Sebastião Pires, brasileiro, casado, professor, residente à Rua Plácido de Castro, Centro, Sete Lagoas, vem através deste, muito respeitosamente, sugerir ao órgão supra que providencie a colocação de placas proibindo o trânsito de bicicletas nos passeios ao redor da Lagoa Paulino.
JUSTIFICATIVA: O mencionado local tem sido usado inescrupulosamente por ciclistas que, às vezes, até em grupo, andam pedalando em alta velocidade, colocando em risco a integridade física dos pedestres que por ali transitam ou fazem caminhada, com nítido desrespeito ao parágrafo primeiro do artigo 68, no capítulo IV, do Código de Trânsito Brasileiro - Lei 9.503/97.
Esperando que sejam tomadas as providências cabíveis em relação a esse assunto, antecipadamente, agradeço 
Sete Lagoas, 26 de abril de 2012 
Geraldo Sebastião Pires

Imagem publicada aqui no blog em maio de 2011 (http://ramonlamar.blogspot.com.br/2011/05/ciclovia-da-lagoa-paulino.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.