As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 3 de março de 2013

Mutirão Cidadania na Lagoa da Boa Vista

Domingo passado foi a vez da Lagoa Paulino. Hoje, atacamos a Lagoa da Boa Vista com muita força de vontade e participação. O grupo praticamente triplicou de tamanho, mas ainda precisamos de mais gente. Domingo que vem, 10 de março, o Mutirão Cidadania irá enfrentar a Lagoa do Cercadinho e seu entorno, novamente às 8 horas da manhã.
Algumas imagens das ações de hoje:

A antiga pista de skate ainda é uma piscina para a multiplicação dos mosquitos transmissores de doença, além de ser um risco para crianças.
Cidadãos e limpeza pública trabalhando em conjunto.
Muito lixo nas margens... trabalho de formiguinha para remover cada possível local de reprodução do mosquito da dengue, e para devolver um visual mais agradável à nossa lagoa.
Até o Super-Homem ajudou, mas super-herói pode ser qualquer um que procure fazer a sua parte. Recompensa? A sensação do dever cumprido. 
Lonas plásticas acumulando lixo ao lado dos quiosques da orla da Lagoa.
"- Também não temos lixeiras!" Temos sim, e tínhamos muito mais. Acima uma das que sofreram com o vandalismo (essa carbonizou). E desde quando não encontrar uma lixeira é desculpa para jogar lixo no chão ou na lagoa?
Lixo acumulado dentro do antigo zoológico. Atenção órgãos responsáveis, pegou muito mal!!!
O barco da Polícia Ambiental fez falta na limpeza da lagoa. Muito lixo fica sob os arbustos da margem. O acesso pela água seria de extrema importância.
Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Em resposta aos críticos de plantão, publiquei meu desabafo no Facebook e reproduzo aqui:
Enquanto ficarmos pensando que expor os problemas da cidade no Facebook ou em outras redes sociais é denegrir a cidade aos olhos do mundo, a mesma continuará como está, denegrida aos olhos dos cidadãos responsáveis. É nosso direito e nosso dever lutar para uma cidade melhor em todos os sentidos. O mundo, vasto mundo, já descobriu o poder das redes sociais. Governos totalitários caíram na "Primavera Árabe" graças à movimentação das pessoas em busca dos seus direitos. Será que seremos o último lugar do mundo a entender o significado da internet em sua possibilidade de mudar o mundo (ou pelo menos nossa cidade) para melhor?

Em vez de esconder os problemas dos olhos dos nossos eventuais turistas, o melhor é gritar: "Olhem nossos problemas, não estamos de braços cruzados, queremos melhorar nossa cidade para nós e para vocês. Estamos avançando! Nos ajudem! Façam o mesmo em suas cidades. Mudem o mundo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.