As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 24 de março de 2013

ENEM: Por que UnB e USP não adotaram até agora?

Por que a Universidade de Brasília, mãe das políticas inclusivas e do ENEM não adota integralmente o ENEM para a seleção de seus alunos?
Fonte: http://www.unb.br/noticias/unbagencia/cpmod.php?id=91617. A mesma fonte afirma que a coisa pode mudar e a UnB pode passar a adotar o ENEM integralmente. Mas por que tanta demora já que o CESPE-UnB é a célula-mãe do ENEM. Será que não confiam no sistema que eles mesmo pariram?
-------------------------------------

Por que a Universidade de São Paulo (USP), melhor universidade do Brasil, não adota o ENEM para a seleção de seus alunos? Talvez seja um dia incluído na segunda fase...
Fonte: http://www.usp.br/agen/wp-content/uploads/18_01_2011_002.pdf

-------------------------------------------

Enquanto isso os alunos de São Paulo e Brasília podem disputar vagas nas suas universidades e no Brasil inteiro via ENEM-Sisu. No Brasil, todos são iguais... mas alguns são mais iguais do que os outros!!!

PS.: Ôpa, UnB já entendeu o recado e vai adotar o ENEM. Agora eles vão enxergar a realidade do sistema que inventaram. Ótimo!

2 comentários:

  1. "São todos iguais, tão desiguais... uns mais iguais que os outros" - EngHaw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia me disseram
      Quem eram os donos da situação
      Sem querer eles me deram
      As chaves que abrem essa prisão
      Engenheiros do Hawaii

      Excluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.