As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 1 de março de 2013

LUGAR DE LIXO NÃO É EM REDES DE ESGOTO

LUGAR DE LIXO NÃO É EM REDES DE ESGOTO
(Republicado com permissão do Blog Diário do SAAE - http://diariodosaae.blogspot.com.br/

Sete Lagoas convive diariamente com refluxos de esgoto em vários pontos da cidade. Um problema que além de trazer mau cheiro, pode causar muitas doenças.


Esta semana presenciamos uma equipe do SAAE desentupindo um PV (ponto de visita) no bairro Belo Vale, e após retirar a vareta da rede, a mesma mostrou uma realidade cruel. A vareta estava cheia de lixo enroscado como: roupas íntimas, estopas, sacolas plásticas e até pano de chão. Servidores afirmam que de cada 10 refluxos de esgoto, em 7 o entupimento está relacionado a sujeira que é lançada nas redes de esgoto diariamente.
Um dos maiores problemas também, são as interligações clandestinas de águas fluviais ligadas diretamente nas redes de esgoto aumentando a capacidade de fluxo nas redes e levando materiais como areia, brita e até lixo causando vários entupimentos na cidade.
É preciso a conscientização da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.