As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 16 de outubro de 2011

Sanduíche Universitário à Ramon Lamar

Li uma receita de Hamburgão no blog do amigo Flávio de Castro (clique AQUI) e não resisti. Não, não consigo fazer uma receita com tanta pompa e circunstância. Quantos ingredientes! Meu Deus do céu, tem coisa ali que nem sei o que é. E ainda vem o Ênio Eduardo comentar... outro que adora essas alquimias com ingredientes que encontram não-sei-onde (no Mercadão não tem essas coisas... então não existem!).
Preparei então o meu Sanduíche Universitário. Receita dos tempos de faculdade. Duas grandes vantagens: mata a fome mesmo e é só lavar a frigideira depois. Bão demais.
Sanduíche Universitário
Prepare um ovo na frigideira com pouca manteiga (pode ser omelete, mexido, ovo frito... ovo mexido é mais fácil). Aproveite a quentura da frigideira para requentar qualquer carne que encontrar na geladeira (bife da sobra do almoço é ótimo, mas pode ser carne moída, almôndega...). Corte um pão dormido ao meio (se não tiver, pode fazer com pão fresquinho mesmo). Coloque o ovo, a carne e feche o pão. Se quiser pode colocar ketchup ou qualquer molho de tomate que tiver sobrando. Uma versão mais complicada exige linguiça defumada feita no molho de tomate da marca o-mais-barato-que-tiver. Acompanhamento: coca-cola, pepsi, fanta laranja, fanta uva, guaraná ou limonada.
Voilá!!! Delícia das delícias. Não resisti e fiz mais um logo em seguida. Não tirei foto para não deixar todo mundo com água na boca.

Ramon Lamar de Oliveira Junior

Um comentário:

  1. Ramon para matar fome, até Estanho derretido serve.

    Mas não se preocupe, na Festa dos 100.000 do seu blog (alerto que hoje você está com mais de 108.000 visitas), me candidato para fazer a comida.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.