As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Necessidade de poda

O amigo Gustavo Mahé, da ADESA, enviou um e-mail solicitando que eu divulgue o fato seguinte.
Segundo ele, a ADESA já protocolizou vários pedidos de poda na Secretaria Municipal do Meio Ambiente em relação a algumas árvores com problemas na Serra de Santa Helena. Contudo, os protocolos estão arquivados e nada de solução. Gustavo está esperançoso pois foi informado que a SEMMA contratou nova equipe para as podas. Mesmo assim, como a esperança é a última que morre (mas morre), ele pediu para dar uma ajudinha aqui pelo blog.
Observem só a árvore com o caule danificado, bem ao lado da fiação. Se não estou enganado, por ali passa o cabo óptico da Embratel, relacionado ao sistema da grande antena do fundo da Serra de Santa Helena.

 Fotos: Gustavo Mahé. Clique nas imagens para ampliar.

Ramon Lamar de Oliveira Junior

4 comentários:

  1. Ramon, gostei da foto do Gustavo e sua justa reivindicação.

    Mas, uma coisinha só: Ele procurou o Busu e expôs a situação para ele?

    O rapaz acabou de assumir a Secretaria agora. Pelo que sei ele conversou com a ADESA na semana passada e eles não o informaram da justa solicitação que fizeram?

    Acho que o Busu tem condições de dar celeridade a esse pedido.

    Você não acha que vale apena tentar?

    ResponderExcluir
  2. Ênio,
    como o próprio Gustavo disse, ele está esperançoso. Eu também. A mudança na Secretaria trouxe novos ares. Mas não podemos nos furtar, até mesmo para que a população entenda certos detalhes da relação ADESA-SEMMA, que tal assunto seja tratado apenas nos bastidores. A questão ali é emergencial (muito mais do que da paineira suprimida). A construção de uma nova relação pressupõe transparência. Tenho certeza que o Busu agilizará não só esse tema, como vários outros.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Caros companheiros, decidi pedir ao Ramon para postar em seu blog visto a urgência da matéria, pois vejo que se acontecer um acidente, nós (da ADESA) podemos ser crucificados por não ter dado importância ao fato. Isto acontece muito conosco, muitas pessoas não sabem o que acontece nos bastidores (devido a nossa falha em comunicação), sempre estamos protocolando pedidos e solicitações, assim como aconteceu com os incêndios. Nós alertamos e o poder público não faz a sua parte e depois nós da sociedade civil é que somos cobrados pela inércia e omissão do poder público. Agora Ênio estivemos sim com BUZU, nossa conversa e interação foi ótima e como o Ramon disse estamos muito esperançoso. Este fato específico sobre as árvores mortas com risco de queda foi colocado na mesa, inclusive já temos um planejamento de trabalho em conjunto com a SEMMA para a recuperação ambiental da Serra. Porém estou fazendo a minha parte, a cobrança deve ser feita pela sociedade civil ao poder público independente de quem esteja do outro lado, pois sem pressão e divulgação do que é necessário ser realizado não há mudanças.

    ResponderExcluir
  4. E também não vamos exigir tudo do Busu. Tal assunto é para a equipe técnica de podas (que já deve estar ciente do assunto, pois é a mesma). Se o secretário for fazer tudo, coitado dele. Mesmo sendo o Busu!!!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.