Recentemente as árvores da praça Alexandre Lanza sofreram uma poda. Vi, no Facebook, algumas reclamações a respeito da poda. Porém, não creio que a poda tenha sido mal feita. Os taxistas da praça não aprovaram muito a remoção de alguns galhos da Ficus benjamina (que fica ao lado do posto policial) porque perderam um pouco da sombra na parte da tarde. Mas não havia outro jeito. Lembrei a eles da outra que existia lá e caiu justamente por falta de podas desse tipo, torcida pelo vento. As podas na tipuana e nos oitizeiros foram adequadas: galhos baixos que estavam na sombra da copa (apenas tiram energia da planta porque quase nada produzem em termos de fotossíntese) e podas bem rente ao caule para permitir a cicatrização natural. Ah, bem que podiam ter tirado as ervas-de-passarinho, né? Será possível?
Os taxistas me informaram que os micos continuam usando as árvores. Passam por lá indo na direção do Mercadão onde ganham frutas de alguns lojistas. Nem sempre só frutas, isso não é bom. Cuidar dos bichinhos é dar uma alimentação adequada para eles. É isso!
As árvores podadas na praça Alexandre Lanza. |
Fotos e texto: Ramon Lamar de Oliveira Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.