As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Falta de água e desperdício de água

O SAAE alertou para a possível falta de água na cidade (veja AQUI, no Jornal Sete Dias).
“A Prefeitura e o Saae investem atualmente nestas questões através do estudo hídrico municipal e das obras, já licitadas, para captação de águas superficiais. Os problemas pontuais de abastecimento estão sendo combatidos através do redimensionamento e reequipamento dos sistemas deficitários”, explica Ronaldo Andrade, diretor do SAAE.
Certamente, estudos e licitações não são soluções a curto prazo. Feitas no período da seca, tais providências só podem ter sucesso, no mínimo, no ano seguinte. A despeito de tais "soluções", já cansei de mostrar a situação da minha rua (Professor Abeylard) com água correndo pela rua dia e noite (e quando é água tá bom... muitas vezes é esgoto!). Uma boa parte da água vem de vazamentos das adutoras e subadutoras, mas também temos a colaboração de alguns moradores da Villa Lobos e adjacências que regam as calçadas e o asfalto como se ali existisse uma horta!
Já cansei de reclamar também do próprio SAAE que tem um vazamento incorrigível em sua casa de máquinas do "Tiro de Guerra", aqui na rua (aquela da BOMBA que ninguém sabe a origem), bem em frente à Academia Corpus.

Vazamento permanente no SAAE "Tiro de Guerra" ou "SAAE da BOMBA MISTERIOSA".
Agora, recebo no Facebook uma denúncia do Rogerinho da Catarina sobre vazamento e falta de água lá nas proximidades da Lagoa da Catarina. Bom, lagoa é forma de dizer, né? Leiam:
Eu, Rogerinho da Catarina, espero que um dia nossa IMPRENSA possa enfim ter uma coluna que transmita um tempo em prol de melhorias para o POVO e não uma coluna na tentativa de iludir o POVO, como andam fazendo nos tempos de hoje. Telefonei para a prefeitura, SAAE e imprensa. A primeira nada fez, a segunda nada também e a terceira não anunciou.
Estourou um cano de água há três dias, já não temos água em várias casas para tomar banho, fazer comida e beber. Aqui na orla da Lagoa da Catarina, avenida Vinte e Um de Setembro, na altura do número 296.
Foto: Rogério Silva
Fica o recado. Fica a indignação.

Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS.: Leiam essa notícia do BLOG OFICIAL DO SAAE: http://saaeemfoco.blogspot.com/2011/09/primeiros-testes-para-o-estudo.html
Ou seja, em plena estação seca, com água faltando em alguns bairros e o próprio SAAE admitindo isso e pedindo a colaboração da população... vem o anúncio de que começarão AGORA os testes do estudo hidrogeológico dos poços profundos e por causa disso:
"Serão feitos testes neste sábado, 10 de setembro e também na quarta-feira, 13 de setembro, compreendendo os bairros Itapuã I e II, Esmeraldas I e II, Indústrias I e II, Morro do Claro, Residenciais Ermitage e Da Vinci, Anchieta, Del Rey e Brasília. Haverá variação no abastecimento de água em um período estimado de 48 horas, podendo haver desabastecimento durante as operações."
Ô SENSIBILIDADE!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.