As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ipê branco

Na estrada, pertinho de Fortuna de Minas...

Ipê branco: Tabebuia roseo-alba (21set2011)
Floração entre agosto e outubro. A floração é efêmera, durando no máximo cinco dias, ao contrário dos ipês amarelos e roxos que podem durar até 10 dias.

Foto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

2 comentários:

  1. Ramon

    Plantei uma muda de Ipê Branco no sítio à margem do Velhas em 2003. Tive que transplantá-la em função do reaproveitamento do terreno. O vegetal apresentou crescimento muito lento (já dá floradas) mas possui, ainda (no máximo) 1,10 metros de altura. Seu crescimento é mesmo lento em climas muito quentes (norte de Minas) ?

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Ô amigão!!! Não tenho muitas informações sobre a velocidade de crescimento do ipê branco nessas condições, mas sei que ele não prima por ter crescimento rápido. Convém dar uma olhada também nas condições do solo...

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.