As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 3 de abril de 2011

Você está sendo filmado, sorria!!!

É o que diz a placa no chão do tal terreno da RFFSA ao lado do Restaurante Popular I.

Placa estranha, escrito no pé da placa: PSL 20/7/2009. Na verdade a placa é uma tampa. Será que a câmera tá lá dentro? Por via das duas, sorria na hora de abrir o cadeado! Pode ser que ali dentro esteja o fóssil do nosso primeiro "Olho Vivo"!

O estranhíssimo é que não tem câmera, nem nada ali, a não ser um pedestal hexagonal de granito. Será que roubaram a câmera? Mistérios...
Imediatamente lembrei do livro "Brasil das Placas" que tem uma placa desse tipo em plena estrada  de terra numa área rural. Vou ver onde está o livro e logo mais escrevo aqui o poeminha que a acompanha.
Está aí a imagem da placa na estrada de terra e o poema (estilo cordel):

Do livro: "Brasil das Placas" de José Eduardo Camargo. [Clique para ampliar]
Foto: Ramon L. O. Junior

3 comentários:

  1. Ramon,
    não seja ingênuo, logo se vê que é uma câmera secreta! Se falar onde ela está, deixa de ser secreta.

    ResponderExcluir
  2. Mais parece um jazigo! Ali jaz (mais) uma câmera, na minha opinião! Ha-ha!


    Coincidência... Dias atrás, tive vontade de colocar aquela intrigante frasezinha no meu blog! Por "mor" dos plágios!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.