As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Teleférico

A enquete está aí ao lado. 
Até o momento o teleférico está tomando uma surra de 33 a 12. Situação que pode ser revertida ou ampliada. Quem sabe?
Mas a questão não é apenas um teleférico. 
A questão é: por quais caminhos (em todos os sentidos) um teleférico passa?
É uma demanda? O quê pode ser visto do teleférico? Há belas razões cênicas para um teleférico? Qual o melhor local para um teleférico? A área por onde ele passará está bem cuidada? É possível criar atrativos que se integrem ao teleférico? É prazeiroso andar no teleférico? A vegetação está razoavelmente preservada? Qual o impacto ambiental do teleférico sobre a fauna local? É só chegar lá e colocar um teleférico? Como se prepara o local? Como se prepara a população? O investimento é só na instalação do teleférico? E os investimentos na recuperação da área (caso necessário), quando devem começar? As ações passadas criaram condições para se pensar num teleférico em um futuro próximo?
Muitas questões...
Vamos nos sensibilizando para discutir o assunto.



Teleférico em Caxambu (MG). Clique nas imagens para ampliar.
Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

5 comentários:

  1. É cada delírio...

    Ok! Vamos colocar o teleférico e na hora em que os turistas vierem visitar a serra e derem vontade de usar o banheiro... Vão ter que pedir a chave do moço do bar, se ele for trabalhar no dia, e seguir as placas indicativas, aliás, que placas? A situação vai ser melhor se eles quiserem tomar água e ficarem sabendo que a caixa d'água está vazia....

    Ai, ai

    Tô de saco cheio! Entra gestão e sai gestão...Secretarias e secretários que levam nada a lugar nenhum...( faço uma excessão para os funcionários sérios e que trabalham pra valer, esses não merecem meu desabafo)

    Um abraço
    Paulinho do Boi

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse Paulinho! Faço minhas as suas palavras!

    ResponderExcluir
  3. Parabens Paulinho em saber separar o jôio do trigo. Conviví alguns anos com funcionarios excelentes como o Márzio, a Carla, o Sidney, o Renato, Agnaldo, Luiz Márcio, o Acácio do SAAE, o Barros, e outros que não cabe aqui. Mas não lembro de tantos secretários de valor como funcionarios. Eles nada fazem, deixam dívidas, quando não furtam do municipios e empregam todos seus parentes.
    E a cidade vai herdando uma dívida enorme para com a população. Divida de faz-de-conta, de promessas, de buracos, infra-estruturas e meio ambiente que são violentados por todos e ninguém é punido.
    Lá vem outra safra de porcaria na eleição e com certeza, esses que roubaram vão ser eleitos pois tem bala na agulha ($$$$) !

    Francisco (Prof. Chicão) Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Opa!
    Obrigado Fernando e Chicão.

    Desculpem-me a falta de jeito, mas, de vez em quando sempre, peço ao Ramon licença para desabafar aqui no blog. Prefiro fazê-lo do que ter um infarte.
    Cá pra nós! Esse negócio de teleférico é um delírio só, não é mesmo? A serra não tem nem lixeira direito e os secretários ficam instigando o pensamento de bonde para passear dentro da cascata e teleférico...Uma solução imediata agente nem houve falar e vê menos ainda. Aposto que eles não sabem nem quanto tem disponível de grana na pasta deles para que possam investir no necessário e ou pelo menos planejar algo...Prontofalei (Que coisa!)
    Ah nem! Comecei a desabafar de novo...Vou parar por aqui! Senão o dono do blog não vai expor meu comentário. Toda vez que entro aqui para comentar é só choro, ironias e xingamentos...

    Desculpem-me de novo.

    Um abraço
    Paulinho do Boi

    ResponderExcluir
  5. Paulinho,
    você está em casa.
    Quanto à aposta, você ganhou, viu?

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.