As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pra quê que eu fui elogiar?

Foi só elogiar a Revitalização do Canteiro Central da Villa Lobos (clique AQUI). O pessoal perdeu a medida do bom senso e resolveu extrapolar. Mudas de várias espécies foram colocadas no gramado que tinha tudo para ficar um tapete.
Pelo amor de Deus, não confundam paisagismo de jardins residenciais com paisagismo urbano. Principalmente numa cidade que tem o triste histórico de abandonar seus jardins. Basta olhar o "canteirinho da vovó" de roseirinhas que foi feito na Praça Dom Carmelo Mota. Está lá uma coisa ridícula. Agora estão lotando o novo gramado da Villa Lobos com moréias, iucas e dracenas... sem contar as mudas de quaresmeira que não conseguem conjugar altura, dap (diâmetro do caule) e proteção. Depois quero ver como será a poda do gramado no futuro.

Sem argumentos técnicos, o pessoal está aceitando as sugestões dos moradores que querem mais flores no canteiro central da Villa Lobos. Só resta acreditar que toda a falta de conceito no que diz respeito à manutenção de nossas praças e canteiros centrais vai mudar. A esperança é a última que morre. Na foto abaixo, a falta de cuidado é visível no canteiro de roseiras feito pela atual administração.
O tal canteiro de roseiras no gramado da Praça Dom Carmelo Motta. Seis meses depois de plantado e com uma poda muito mal executada (que matou metade das roseiras), o canteiro ficou assim.Esse é o resultado de misturar jardim urbano, com jardim residencial, com "jardim da vovó" e falta de conhecimento técnico para tratar de roseiras (que são dificílimas).
Fotos, texto e indignação: Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS.: Quem sabe fazer está aí. Escutem quem sabe!!!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Atenção. Quem usa a função "anônimo" deve assinar a postagem. Nem elogio será aceito anonimamente. Eu coloco meu nome no blog, se quiser participar, coloque o seu também, ok?

    ResponderExcluir
  3. Ramon,

    Vender mudas de plantas encalhadas é um negoção!
    Não sei se é para a Via Solo ou Prefeitura, mas devem estar pagando em dia.
    Agora, quem cuida dos jardins não tem nenhuma tecnica ou senso critico. Acho que sei quem é, e se continuar dessa jeito vou denunciar.
    Agora, falta muito uma pessoa que entenda da área para ocupar esses cargos e principalmente ser autoridade para embargar o serviço.

    Prof. Chicão

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.