As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 27 de agosto de 2011

Pelas ruas da cidade... (9)

Azaleia
Eritrina "mulungu"
Espatódea
Folhas novas da gameleira (Ficus doliaria)
Ipê rosa
Jasmim manga
Lírio amarelo, hemerocális ou lírio-de-um-dia (Hemerocallis flava)
 Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS.: Essas fotos encerram um ciclo de um ano de fotografias das árvores usadas na arborização urbana de Sete Lagoas, são 40 espécies que estão sendo acompanhadas. Em meio a elas, algumas arbustivas, claro. Vamos para mais um ciclo!

23 comentários:

  1. Ramom boa noite.

    Gostaria de sua ajuda. Meu nome é Julio e pertenço a uma comunidade de cultura negra e estamos precisando adquirir uma muda de gameleira branca (Iroko).
    Voce poderia me informar aonde podemos adquirir uma muda ou sementes? A Gameleira que vc cita acima é a gameleira branca?

    Desde ja agradeço pela atenção
    Obrigado,
    Júlio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Dei uma lida nas postagens e percebi que muitos estão atrás da Gameleira Branca... assim como eu (rs)...! Bom é isso preciso da muda ou mesmo de boas sementes para que eu possa fazer a muda além desta também preciso de muda de dendezeiro, milicia excelsa, noz de cola e falsa noz de cola!! essas duas últimas ainda mais díficil eu imagino... :)
      Bom eu agradeço muito a atenção!

      Jéssica!

      Excluir
    2. Jéssica, eu consegui uma muda de Gameleira Branca para o Júlio, enviei para a cidade dele e ele não foi buscar. Aí já plantaram a muda lá e já virou "árvore" (quer dizer, não dá mais para ser doada). Tenho visto umas mudas de gameleira branca por aqui, em algumas calçadas... teria que arrancar e ver se elas conseguem suportar. Vou tentar. Continue por aqui e me pergunte de vez em quando, ok? Você está em qual cidade?

      Excluir
  2. Ok, Júlio! Vou ver se respondo por e-mail, ok?

    ResponderExcluir
  3. Júlio tbm venho a tempo a procura de saber aonde eu encontro a gameleira branca, pois já visitei vários sites e casas de mudas e nada de encontrar, gostaria de sua ajuda se possível.

    desde já agradeço a sua atenção!
    obrigado

    ResponderExcluir
  4. Gente,
    estou tendo dificuldade para conseguir a Gameleira Branca. No horto aqui da cidade não tem. Estou esperando esse período de chuvas para ver se consigo fazer algumas mudas. Logo mando notícias.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Tambem estou tendo dificuldades em conseguir mudas ou sementes de Gameleira branca, caso consiga ficarei grato em ser comunicado.

    ResponderExcluir
  6. Bruno,
    sementes eu consigo com facilidade, mas o ideal seria as mudas, não é?

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se ja conseguiu as mudas de gameleira branca. E se sim me mande por e-mail como adquirir. malmeida6@yahoo.com.br.
    Att, Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo,
      consegui uma muda para o Júlio. Mas como foi enviada por portador, nem tive notícia se ele recebeu ainda. Estou de olho em uma segunda muda para você. Mas é uma coisinha complicada, viu?
      Pode continuar me cobrando por aqui.
      Mande mais informações da cidade onde você está, ok?

      Excluir
  8. Ola!!!! Gostaria de saber se vcs tem muda de gameleria branca, ja faz tempo que estou atras e nao acho em canto nenhum... to quase indo na Africa buscar uma....rssssss..... se alguem souber por favor me avise.... obrigado!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm estou louco atras de uma muda de gameleira branca, oooow planta dificil... quem souber por favor me avise... obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Baba Ossoguian, com muito custo consegui uma muda para o Júlio. Mas ele não buscou. Já enviei para a cidade dele com um amigo que mora lá. O amigo até já plantou a gameleira e agora adotou a árvore. Qual a sua cidade? Posso tentar conseguir uma para você. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por responder. Estou em São Paulo, capital. Eu sei que é dificil mesmo mas nao sei mais inde procurar...
      Muito obrigado desde já.

      Excluir
    2. Só me fale um pouco sobre a casa. É dirigente da casa? É complicado levar, mas estarei em SP no final de novembro. Quem sabe dá certo...

      Excluir
  11. Ramon, espero que voce ainda leia este blog. Preciso de qualquer coisa de gameleira branca. Semente ou muda, tanto faz! meu contato é pri.press@gmail.com . Necessito disso até novembro 2013, meio de novembro 2013 pra ser mais exata. Me ajude, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar, mas não é fácil. A muda que consegui para uma pessoa (deu o maior trabalho) ela não foi buscar e a muda já virou árvore.

      Excluir
  12. Oi Ramon,
    Muito bom ver o seu cuidado com as mudas e com as pessoas. Assim como todo mundo, eu também gostaria de plantar duas mudas de gameleira branca, uma em Prudente de Morais e outra em Baldim, as duas bem perto de Sete Lagoas. Caso você não tenha mudas disponíveis, poderiam ser as sementes, e eu tentaria germiná-las. Outra coisa: você oderia me indicar algum bom paisagista em Sete Lagoas? Grande abraço,

    ResponderExcluir
  13. Muito boa tarde, meu irmão!!!

    Por favor, há tempos que venho buscando muda de gameleira branca. Você sabe onde posso encontrar?

    Grande abraço,

    Flávio Iroko Solá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio, onde você se encontra? Não é fácil conseguir as mudas, mas se você mora aqui por perto eu posso tentar.

      Excluir
  14. Olá Ramon, boa noite! Meu nome é Agnaldo Santos. Você falou que tem mais facilidade de conseguir as sementes de Gameleira Branca, e é justamente o que procuro. O e-mail que uso com mais frequência é marksman.santos@hotmail.com . Espero sua resposta pra entrar em detalhes de contato.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, está difícil, Agnaldo. Mas posso tentar.
      Abraços!

      Excluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.