As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Juramentos

Do biólogo: Juro, pela minha fé e pela minha honra e de acordo com os princípios éticos do Biólogo, exercer as minhas atividades profissionais com honestidade, em defesa da vida, estimulando o desenvolvimento científico, tecnológico e humanístico com justiça e paz.

Do engenheiro:
Prometo que, no cumprimento do meu dever de Engenheiro não me deixarei cegar pelo brilho excessivo da tecnologia, de forma a não me esquecer de que trabalho para o bem do Homem e não da máquina. Respeitarei a natureza, evitando projetar ou construir equipamentos que destruam o equilíbrio ecológico ou poluam, além de colocar todo o meu conhecimento científico a serviço do conforto e desenvolvimento da humanidade. Assim sendo, estarei em paz Comigo e com Deus.

Do médico: Prometo que ao exercer a arte de curar, me mostrarei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência. Penetrando no interior dos lares, meus olhos serão cegos, minha língua calará os segredos que me forem revelados os quais terei como preceito de honra; nunca me servirei da minha profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, goze eu a minha vida e a minha arte com a boa reputação entre os homens e para sempre; se dele me afastar ou infringir suceda-me o contrário.

Do advogado: Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.

Do administrador: Prometo dignificar minha profissão consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética objetivando o aperfeiçoamento da ciência da administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria.
 
Não achei o juramento do político, mas achei essa piada:
 
ANTES DA POSSE 
 
O NOSSO PARTIDO CUMPRE O QUE PROMETE.
SÓ OS TOLOS PODEM CRER QUE
NÃO LUTAREMOS CONTRA A CORRUPÇÃO.
PORQUE, SE HÁ ALGO CERTO PARA NÓS, É QUE
A HONESTIDADE E A TRANSPARÊNCIA SÃO FUNDAMENTAIS.
PARA ALCANÇAR NOSSOS IDEAIS
MOSTRAREMOS QUE É GRANDE ESTUPIDEZ CRER QUE
AS MÁFIAS CONTINUARÃO NO GOVERNO, COMO SEMPRE.
ASSEGURAMOS SEM DÚVIDA QUE
A JUSTIÇA SOCIAL SERÁ ALVO DE NOSSA AÇÃO.
APESAR DISSO, HÁ IDIOTAS QUE IMAGINAM QUE
SE POSSA GOVERNAR COM AS MANCHAS DA VELHA POLÍTICA.
QUANDO ASSUMIRMOS O PODER FAREMOS TUDO PARA QUE
SE TERMINE COM OS MARAJÁS E COM AS NEGOCIATAS.
NÃO PERMITIREMOS DE NENHUM MODO QUE
NOSSAS CRIANÇAS BRASILEIRAS MORRAM DE FOME.
CUMPRIREMOS NOSSOS PROPÓSITOS MESMO QUE
OS RECURSOS ECONÔMICOS DO BRASIL SE ESGOTEM.
EXERCEREMOS O PODER ATÉ QUE
COMPREENDAM QUE
SOMOS A NOVA POLÍTICA.
 
DEPOIS DA POSSE É SOMENTE LER O TEXTO DE BAIXO PARA CIMA.
 

Um comentário:

  1. Não sei qual é o mais descarado.
    Pessoas morrem na porta de hospitais sem atendimento.
    Biólogos aprovam desmatamentos e mudanças de cursos d´agua.
    Engenheiros fazem pontes e predios que caem.
    Advogados não defendem pessoas que não podem pagar e ainda tomam pensões de velhinhas e aposentados.
    Administradores que administram tão bem que, tem casos que a falencia nem é o ultimo recurso, é o único.
    Salvo raras excessões, que são a minoria, que são comprometidos com aquilo que fazem independente de juramento ou não, são homens e mulheres de verdade, que colocam a profissão acima do dinheiro e da vaidade.

    Agora, misturar esses com politicos, só em piada mesmo. Pq. é o unico segmento que o salario ou pro-labore sobe além do que os indices da inflação, mas não se contentando, eles ainda querem ganhar algum por fora.

    Isso não é classe unida, na justiça criminal, quando se associam várias pessoas com intuito de lesar outros, chama-se de formação de quadrilha.
    Mas, fiquem tranquilos, isso só val para nós pobres mortais, eles tem impunidade parlamentar.
    Infelizmente, o General Charles de Gaulle tinha razão: "Esse não é um país sério" .

    Prof. Chicão

    Mas vale a piada. Quem sabe um dia isso muda!!!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.