As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Renato, a aurora boreal e o banco de genes

O Renato, meu grande amigo, ex-aluno e colega biólogo esteve recentemente na Noruega onde conseguiu fotografar o belo fenômeno da aurora boreal. Mas ele está com um ciúme danado das fotos (demorou quase 3 meses para me mandar esta). Segue aí, para quem aprecia o fenômeno, sem dúvida um dos mais bonitos da natureza.

Foto: Renato F. Andrade (Svalbard, Noruega).
De quebra, Renato conheceu (à distância, porque entrar lá é quase impossível para nós mortais) o Banco de Genes Global. O banco contém 500.000 amostras de plantas cultiváveis e seus parentes selvagens, com o objetivo de garantir a manutenção do patrimônio genético tão importante para o desenvolvimento de cultivares. 

Foto: Renato F. Andrade (Svalbard, Noruega).
A entrada do complexo se assemelha a uma barbatana que sai de uma montanha, a meio caminho entre a Noruega e o Polo Norte.
Valeu, Renatão!!!

Ramon Lamar de Oliveira Junior

2 comentários:

  1. Puxa...

    Tenho umas ideias malucas numa espécie de lista. Ideias como ir a lugares que dificilmente poderei ir. Svalbard é um destes lugares viajandões.

    Há um tempo te indiquei um link sobre o Mar de Aral. No mesmo blog tem este post sobre a cidade-fantasma de Pyramiden, em Svalbard. Veja se não é uma doideira.

    http://the-rioblog.blogspot.com/2011/01/pyramiden-cidade-fantasma-no-fim-do.html

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Ih, se você tivesse contado antes, poderia ter ido lá com o Renato!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.