As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Lendas da Lagoa Paulino

O Flautista
 
Dizem os mais antigos, que numa das mexidas que todo prefeito fez na orla da Lagoa Paulino (essa no comecinho da década de 60), foi escrita na calçada, aquela calçada portuguesa de pedrinhas brancas e pretas, a pauta do hino da cidade. Isso foi perto da ilha do Milito. Claro que na inauguração tinha banda de música e tal. O flautista, trompetista ou clarinetista da banda (sei lá, são várias versões) empolgou-se ao ver a pauta no chão e resolveu conferir se a mesma estava correta. Deu um show à parte. Começou a andar pela calçada tocando a melodia. Talvez já estivesse meio alto (festa sempre tem uma bebida alcoólica, ou duas...). Acontece que perdeu o equilíbrio e caiu na Lagoa com flauta e tudo.


Avião na Lagoa Paulino
 
Dizem também que nesta época foi feita a iluminação com postes das margens da Lagoa Paulino. Ficou muito bonito... uma "gracinha"... aquelas luzinhas todas enfileiradas. Poucos dias depois, um aviãozinho teco-teco, meio perdido procurando o aeroporto Carlos Prates de BH, achou que tinha chegado e começou um procedimento de pouso ao ver aquelas luzinhas enfileiradas através do céu enevoado. Arremeteu na última hora, seguiu caminho e pousou em BH bastante assustado.

Ramon Lamar de Oliveira Junior
in Causos & Abluções de Sete Lagoas
(Comunidade do Orkut)

3 comentários:

  1. Ramon, ainda bem que são causos.rsrsrsrs
    Sempre morei na beira da Lagoa e nunca soube disso. As notas musicais foram inseridas no chão da Ilha do Milito. A ultima vez que lá estive ainda se encontravam lá.
    E na verdade, quando era ainda criança, havia um aviador, se não me engano chamado Waldemar, não tenho certeza, fazia acrobacias arriscadas sobre a Lagoa, a meninada adorava...
    E os pais levavam os filhos, até o campo de aviação, naquela época existia, para andarem de avião a fim de se curarem da coqueluxe ou do sarampo não sei qual delas!
    As luzes coloridas, eu me lembro, me parece que foi no governo do prefeito Wilson Tanure, ou do João Herculino?
    Adorei seu post, nos trouxe boas lembranças!
    Celle

    ResponderExcluir
  2. Celle,
    é mais ou menos isso mesmo. Mas muita gente já jurou que são ambos verdadeiros.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. De fato, estas partituras ainda estão lá na Ilha do Milito.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.