As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ele voltou, o Rio de Esgoto voltou novamente...

Na verdade já tem mais de uma semana que ele está de volta. A nascente agora é bem mais acima na rua Professor Abeylard. Nem consegui chegar no ponto exato para ver. Chama a atenção o risco que os pedestres passam, pois os carros que descem a rua invariavelmente lançam respingos (e jatos) de esgoto nos passantes indignados.

Professor Abeylard com Villa Lobos e o Rio de Esgoto. Também nem sei se os motoristas se importam em respingar esgoto nos carros, já que muitos se orgulham de mandar lavar os carros com a água colifórmica da Lagoa Paulino.

Dizem que vai melhorar... é dizem. Mas por enquanto nada. Dizem que vai ser feita uma obra em toda a rua. Sigo esperando, juntamente com todos os moradores. Dizem também que é por causa das águas das chuvas que são desviadas para dentro da rede de esgoto (até concordo!), só que não está chovendo. E dizem também que é por causa do entupimento das redes com sacolas plásticas, fraldas, garrafas pets e toda a sorte de entulho (mas ainda não vi a campanha de conscientização da população).
O certo é que fede, fede mais a cada dia.

Ramon Lamar de Oliveira Junior

5 comentários:

  1. Professor

    Não aguentei, já faz quase um ano que visito o blog diariamente... Já vi post's deste mesmo rio de bosta outras vezes. Agora em um momento de pura reflexão profunda, onde a bosta bate na água e a água bate na...no rosto. Digo para enfretarmos e darmos a solução do problema na raíz. Vamos aproveitar da sala de aula que este blog nos propõe e propor uma campanha forte de enfrentamento ao esgoto que insiste em nos assolar a paciência e nos desafia diariamente. Seguiremos passo a passo, focando sempre o problema e tentando resolvê-lo da maneira que for necessária. Pois, os orgãos oficiais já não aguentam mais e fazem de tudo para resolver e não conseguem (não sei porque). Declaremos guerra ao esgoto e sejamos os vizinhos mais chatos que o esgoto já encontrou. O esgoto nos impede na liberde de ir e vir, como se ele fosse o dono da rua. Sigamos em frente com o plano:
    1- Chamamos a polícia, pois o esgoto está contra a lei e pertuba a ordem pública. A polícia tem que prender e levá-lo pra cadeia. É só pedir ajuda ao corpo de bombeiros, eles emprestam o caminhão pipa.Utilizam o caminhão ao contrário, é só inverter a bomba de água e fazer sucção.
    2- Se o 1 não der certo vamos seguindo. Promover a evacuação da área, ruas e bairros onde o esgoto escorre. Todos levaremos sacos de plástico com areia e iremos fazer um muro de contenção. Vamos represar o esgoto e fazer uma barregem de bosta com uma vazão controlada. Só vai passar a merda que agente permitir, mesmo assim com autorização da diretoria de nossa organização, casos extremos e de urgência.
    3- Se tudo der errado até aí. Se a barragem estourar e a merda conseguir nos vencer.Vixe vai ser bosta pra todo lado! Mas não vamos desistir tão fácil. Vamos parar de defecar (falei bonito agora), não iremos mais urinar, não vamos tomar banho, não vamos lavar as roupas nem cozinha, casa, pratos e copos, não daremos mais descargas. Quero só ver se o esgoto vai resisitir. Vai secar e não será alimentado,vai morrer de fome.
    3 - Se houver sabotagem em nossa resistência. Sim, falo isso porque os orgãos competentes são pinhados de políticos com intenções impróprias e não podemos confiar. Partiremos para o mais sinistro e maquiavelico plano. GUERRA QUÍMICA (ninguém resiste). Contaremos com a ajuda de todos os PK's e jogaremos enormes quantidades de cloro no esgoto. Investiremos pesado em bombas de cloro, rasgaremos as ruas com grotas de decantação.Valas de proteção. Só água limpa vai poder correr. E ainda por cima vamos, de quebra, ajudar na descontaminação da Lagoa Paulino pois lá se encontra a foz do rio de esgoto.
    4 - Precisaremos de dinheiro para tanto, contaremos com a ajuda do PAC do Governo Federal. Basta apresentarmos um projeto que convença.
    5 - Se nada der certo e tudo falhar... SAAE FORA QUE É RABO!

    Prontofalei!

    Um abraço, aguardo ordens e sugestões.
    Paulinho do Boi

    ResponderExcluir
  2. Paulinho,
    você é uma peça raríssima!!!
    Mas você falou em BOMBA de cloro. Por favor, não fale em BOMBA. Ainda estamos sem saber a história daquela BOMBA na BOMBA do SAAE.
    Será que algum dia vamos saber?
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Eba! Na minha rua também tem!!! Ontem dia 25/01/2012! 1 semana convivendo com isso:
    https://docs.google.com/open?id=0B5s3Qn9Z1R0mNGFiNDM5MDAtNjQxYS00YTQyLWJhMTAtZGRiNTE5ZTVhM2Y5

    ResponderExcluir
  4. Aqui deu uma folguinha... mas logo volta. Achei engraçado foi um secretário falando que vão recapear a Prof. Abeylard do mesmo jeito que fizeram com a rua Cachoeira da Prata.
    PELO AMOR DE DEUS, NÃO FAÇAM ISSO COM A GENTE!!!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.