As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Destopa de árvores: de novo!

Sabem a história da "Cápsula do Tempo" do Colégio Promove? Aquela história que passou no Fantástico, de uma cápsula que ficou por 26 anos debaixo de uma mangueira no antigo Colégio Promove da Rua Quintino Bocaiúva?



Pois é, uma "autorização de poda" daquela mangueira foi liberada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mas a poda que foi feita foi um destopamento.

A mangueira ficou assim: 

Foto: Darlan Chaves, bisneto do homem que plantou a mangueira no terreno da Creche Regina Apostolorum.
Dia 30 de setembro de 2010, no Auditório Marcelo Viana (UNIFEMM), o Pedro Mendes Castro (ex-presidente da SBAU - Sociedade Brasileira de Arborização Urbana e atual presidente da regional Sudeste da mesma SBAU) proferiu palestra, registrada AQUI no blog.
Convém reaquecer as mentes com dois dos slides apresentados sobre a questão do destopamento de árvores:



Em especial, seria importante que nossos "especialistas em poda" observassem que tal tipo de poda, em algumas situações, pode ser considerado crime ambiental.

Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.