As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A UFMG é eliminada no ENEM porque chutou!!! (humor)

O candidato não pode chutar,
mas a UFMG pode!!!

A Teoria de Resposta ao Item (TRI) adotada para dar as notas finais do ENEM tem mecanismo que anula as questões que o aluno chutou (deve ser baseado na TBC: Tecnologia da Bola de Cristal).
Sendo assim, a UFMG deveria ser eliminada do cenário educacional porque CHUTOU a nota máxima de 919 que seria possível atingir no ENEM ao criar sua fórmula de conversão. E chutou muito pra fora porque a nota máxima foi 852. Como confiar numa fórmula de conversão baseada no chutômetro?
E agora a UFMG vem com essa conversinha de que poderá adotar o Sisu no próximo ano, mas "não vamos tomar nenhuma decisão sem avaliar os impactos". Já adotou, as datas do vestibular 2013 nem constam no calendário aprovado do ano que vem da UFMG. Só se eles acham que o mundo acabará em 2012 e adotaram o calendário maia. "Não vamos..." sei, sei... conta outra. Já ouvimos essa conversa antes: "só vamos adotar o ENEM quando tivermos certeza que não tem falhas". É não tem falhas... só provas roubadas da gráfica, cadernos impressos errados, folhas de resposta com informações trocadas, pré-teste que vaza, empresas fantasmas contratadas, ineptos corrigindo as redações... falhas ainda não foram encontradas: falhas tectônicas ainda não!!! Como diz o Macaco Simão, vai indo que eu não vou. Vou pingar meu colírio alucinógeno...


(ATENÇÃO ESTA POSTAGEM REFERE-SE AO VESTIBULAR UFMG 2012. A UFMG JÁ CORRIGIU A FALHA PARA O SEU VESTIBULAR 2013)
Para o vestibular 2013 acessem: http://ramonlamar.blogspot.com.br/2012/11/conversao-das-notas-do-enem-2012-para-o.html

6 comentários:

  1. Sisu é destino de todas as federais Ramon...

    ResponderExcluir
  2. Fernando,
    isso não é novidade. Bacana mesmo vai ser o que vai acontecer com o nível dos candidatos dentro das universidades. Vamos dar o famoso "salto para trás". Décadas perdidas estão chegando...

    ResponderExcluir
  3. Ramon,
    dei uma olhada no calendário com calma não existe nada sobre processo seletivo, estou com você nessa acho que vai ser SiSu em 2013,queria ver as mesmas pessoas que em uma reunião do copeve falaram que não adotariam e colocando defeitos, dizendo o porque mudaram de opinião.
    Alexquimica

    ResponderExcluir
  4. Alex, é provável que os colegiados de alguns cursos não aceitem (Medicina, Direito, Ciência da Computação, algumas engenharias). Vamos ver.
    Abração e Feliz 2012!!!

    ResponderExcluir
  5. Ramon,
    tomara que esses colegiados tenham bom senso mesmo,e a proposito o buraco na calçada da lagoa boa vista continua.
    Feliz 2012 para você e familia.
    Abração.
    E esse ano estaremos em Interlagos.

    Alexquimica

    ResponderExcluir
  6. Alex, só não sei se será bom senso. Existem outras razõe$$$!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.