As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Teatro: A Casa da Mulher – Como entrar, Permanecer e Cuidar?


Peça Teatral - A “Casa” da Mulher
Como Entrar, Permanecer e Cuidar?


 A ilusão da felicidade toma conta dos adolescentes e jovens quando eles aceitam e pagam, com facilidade, pela ideia do querer ter para ser. Desse modo, os valores vão mudando e junto com eles, os comportamentos. Meninas e meninos entram cada vez mais cedo para a vida sexual ativa, misturando o conhecimento adquirido e propagado pelas cartilhas educativas e abordagens dos agentes da saúde pública, com a facilidade de aquisição dos contraceptivos e preservativos, mais os valores midiáticos que são absorvidos em suas mentes. Tal mistura precisa ser filtrada pelas famílias, dando um melhor amparo aos valores e conceitos absorvidos pelos jovens de hoje. No meio disso tudo, destaca-se a fragilidade do ser feminino que, nos tempos atuais, vem sendo dizimada pela angústia da divisão exigida pela competitividade do mundo moderno. A mulher deve ser moderna e além de ajudar no sustento da família, deve dar o devido afeto que condiciona o amor. Por tudo isso o ser humano deve desenvolver a consciência de que o sexo não pode ser objeto de consumo, não deve ser comprado, mas, sim, cativado e cuidado com o máximo de respeito possível. A “Casa” da Mulher Como Entrar Permanecer e Cuidar? Dar-se o devido respeito ao corpo? O que é preciso ser para conquistar uma mulher? O que é preciso ter para ser uma grande mulher? Respeito e dignidade talvez sejam respostas lógicas. Não importa o que a mulher é, o que importa é, como é tratada e como se trata na sociedade em que vivemos...
Paulinho do Boi - Novembro de 2011

Teatro: A Casa da Mulher – Como entrar, Permanecer e Cuidar?
Local: Auditório - Casa da Cultura
Dia: 06/12/2011 – Terça – feira
Hora: 20h – Entrada franca

Direção: Paulinho do Boi
Direção Musical: Denilton Moura  
Preparação corporal: Angélica Evangelista 
Atriz convidada: Gabriela Barcelos Grupo de Teatro do SERPAF

Coordenação e realização: Escola Estadual Emilio de Vasconcelos Costa - PEAS
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação   


Comentários do Paulinho do Boi: Estou concluíndo, na próxima terça-feira, com uma peça teatral, um trabalho com jovens e adolescentes do PEAS da Escola Estadual Emilio de Vasconcelos Costa - bairro Santa Luzia - Sete Lagoas.

3 comentários:

  1. Professor

    Muito obrigado pela divulgação...
    Que Deus ilumine.

    Contamos com a presença de todos!

    Um abraço
    Paulinho do Boi

    ResponderExcluir
  2. fico muito feliz por ter sido convidada para atuar nesta peça de teatro.Espera que todos gostem e reflita sobre a menasagem do texto.
    Desde ja agradeço!
    um abraço
    Gabriela Barcelos

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.