As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Restaurante fecha para almoço?

Então por que nossas galerias de arte, em especial as dos espaços da Casa da Cultura e do Casarão, fecham à noite?
A apreciação da arte exige tempo, contemplação. Sete Lagoas agora está plena de exposições, mas todas realizadas em horário muito restrito (horário comercial), onde fica difícil para as pessoas que trabalham frequentarem o espaço com a tranquilidade que desejariam.
As exposições são lançadas à noite, com festa, pompa e circunstância. E depois ficam às moscas durante o dia, maldade! É na noite que se sonha a arte.
De nada adianta criarmos espaços culturais se não o dotamos de condições de funcionamento, se não acreditamos realmente na sua importância e alcance. Recepcionistas, porteiros e vigias fazem parte do investimento no sucesso dessas ações.
Vamos acreditar mais na arte e na cultura!

Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS.: E bem lembrado pela Carolina Tinoco: E por que se mantêm fechadas nos sábados e domingos, geralmente?

4 comentários:

  1. Ola Ramon,

    nao sei exatamente porque voces estao tao surpreendidos com o resultado do jogo. Mesmo a seleçao brasileira passou por isso em mundiais recentes e somente em 2002 a conjunçao Ronaldo-Ronaldinho-Rivaldo evitou um vexame mais.

    Quanto a Espanha, nunca fez nada no futebol (a nao ser no mundial do Brasil, creio que foi 3ª colocada). Mas lembre-se de que a França tambem nunca tinha feito nada digno de mençao e ganhou o mundial de 98 e dando um banho de bola justamente no Brasil. França tinha Zidanne e Espanha tem Casillas (que nao faz gols mas os evita como ninguem).

    Parece que acabou o dominio de Brasil-Alemanha-Italia-Argentina. O Brasil dormiu nos louros e se esqueceram que nao so' com habilidade futebolistica se ganha campeonatos. A ma' politica de formaçao de atletas, junto com a excessiva capitalizaçao dos clubes (que representam e sao empresas no sentido de compra-venda) e outros "meritos" dos cartolas estao acabando com o futebol no Brasil.

    O duro e' o risco que corremos de ver Argentina, comandada por Messi, ganhar o mundial no Brasil. Como Uruguay em 1950.

    Como dizia C. D. de Andrade. "Perdi o bonde e a esperança".

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Claret, é porque você não assistiu ao jogo. Pega um replay aí e assista, em especial ao primeiro tempo. Aí você vai entender melhor a nossa preocupação.
    No restante, você está absolutamente correto. Não custa nada perdermos o título em casa. E acrescento mais, sem sequer chegar à final.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ramon.

    Você está mais que certo. Tudo em Sete Lagoas é para quem ou é vagabundo ou está de férias. Quem trabalha só pode continuar indo a butecos.

    ResponderExcluir
  4. Quanto à Argentina ganhar a copa no Brasil, pode acontecer, mas será surpreendente. O time argentino hoje, com exceção do Messi, é ruim de doer.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.