As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

MEC fura com a UFMG e não repassa notas do ENEM

Trecho de notícia publicada ontem pelo Estado de Minas (clique AQUI)
"Mais uma semana de angústia e nervosismo para os 61,5 mil candidatos ao vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apesar de o edital do processo seletivo prever a convocação para a segunda etapa a partir de sexta-feira, a instituição praticamente descartou a divulgação dos resultados ainda esta semana. A informação foi dada ontem pela coordenadora da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), Vera Resende. “Ainda não recebemos os dados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e depois que o Ministério da Educação encaminhá-los teremos de processar todas as informações para fazer a divulgação. Por isso, nada deve sair esta semana”, disse."
COMENTÁRIO: A UFMG havia "negociado" com o MEC a liberação prévia das notas das provas objetivas para fazer a convocação dos candidatos para a segunda etapa. Mas não adianta nada acontecerem fraudes e atrasos como esse que desrespeitam os candidatos. Ao final do processo aparecerá alguém com o rosto besuntado em óleo de peroba para dizer que correu tudo bem, que foi tudo ótimo e maravilhoso, que o MEC é lindo, o ENEM é lindo e que os candidatos ficaram muito felizes...

ÚLTIMA NOTÍCIA: UFMG divulga lista de aprovados no dia 23. A lista estará disponível na página da Comissão Permanente do Vestibular a partir do dia 23 e as provas serão realizadas de 3 a 10 de janeiro. Clique AQUI para ler no Estado de Minas.

5 comentários:

  1. Isso só dará mais munição para que a segunda etapa seja extinta! O papo lá no campus já é esse mesmo...
    E viva a democratização do ensino no Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Há um outro caminho, reconhecer o erro e retornar ao sistema de primeira e segunda etapa. Mas isso é querer demais para os "doutores da UFMG".

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o problema vai muito além da questão da humildade dos doutores. Coisa de recursos da UNIÃO mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que essa fase da minha vida já passou. Principalmente pelo fato de não ter essa prova do ENEM.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, triste é saber que pra quem ele faz parte o Estado não respeita nem um pouco.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.