As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Documentos prometidos sobre o Boulevard Santa Helena

Do blog do IMMAC a postagem e os comentários (clique AQUI para visitar o blog):
DOCUMENTOS PROMETIDOS SOBRE O BOULEVARD SANTA HELENA
Durante a Audiência Pública - de 17 de novembro de 2011 - sobre a criação do Parque Estadual da Serra de Santa Helena, o Doutor Guilherme Rios, representante da construtora do Boulevard Santa Helena e dos donos da Fazenda Arizona, prometeu enviar o resultado dos novos estudos sobre espeleologia e arqueologia da área, bem como a lista dos "doutores da UFMG" que por indicação do Ministério Público estariam conduzindo pesquisas na área.
Alguém recebeu tais documentos?
Segue o comentário publicado por mim:
Prezados amigos do IMMAC. Não recebi os documentos prometidos. Enviei o e-mail abaixo e recebi a resposta que transcrevo. Continuo no aguardo.
Enviei o seguinte e-mail (em 19/11/11):

Dr. Guilherme Rios,
bom dia.
Segue meu contato para envio dos estudos que já estão concluídos sobre a Fazenda Arizona, área pretendida para a construção do Boulevard Santa Helena.
Aguardo a lista dos profissionais da UFMG para que eu possa estabelecer contato com eles sobre os demais estudos sobre a área.
Cordialmente,
Ramon Lamar de Oliveira Junior

Recebi a seguinte resposta (em 21/11/11):

Boa tarde Prof. Ramon,
Conforme orientação da EPO Empreendimentos, os estudos de arqueologia, espeleologia, hidrogeologia, geofísica, geotecnia e biologia que estão em execução lhe serão encaminhados, bem como o nome de todos os profissionais envolvidos, tão logo estejam concluídos e protocolados na SUPRAM - Central, IPHAN e Ministério Público Estadual do Meio Ambiente.
Atenciosamente,
Guilherme Rios.

3 comentários:

  1. Posso fazer uma pergunta?
    A SUPRAM exigiu novos estudos para o licenciamento da área... certo? Mas e o município exigiu algum estudo mais apurado antes de emitir a declaração de anuência para o empreendimento????

    Rodrigo Assis
    Setelagoano (mas já com vergonha de ser...)

    ResponderExcluir
  2. Sério???!!!! Como assim???? Cadê a técnica nas decisões??? Estamos perdidos.... aff... DESISTO!

    Rodrigo Assis
    Setelagoano (mas já com vergonha de ser)

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.