As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cipó-chumbo bem preservado!

O tal pingo-de-ouro já é uma praga no paisagismo. Parasitas como a erva-de-passarinho e o cipó-chumbo, então, nem se fala. Mas agora me expliquem qual a lógica de manter uns mirrados e contaminados pés de pingo-de-ouro no entorno da Lagoa Paulino (bem perto da Ilha do Milito) e cheios de cipó-chumbo? Será que alguém achou isso bonito?

Uma praga crescendo sobre a outra (Cuscuta racemosa e Duranta repens). Na água, dois filhotes de pirarucu (mas essa é outra história, fica para depois).
Só serve para enfeiar o local ou para servir de reservatório para contaminar outras plantas. Tem dó, gente! Na hora de usar o facão ele fica guardado.

Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.