As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Carnaval de Led na feirinha

O pessoal está testando (creio) qual o melhor tipo de iluminação de LED para Sete Lagoas. Na Praça Dom Carmelo Motta (feirinha) é possível encontrar pelo menos quatro tipos (veja fotos abaixo). 
O consumo de energia pelas lâmpadas de LED é extremamente baixo mas o direcionamento da iluminação é um pouco problemático, razão da necessidade de se identificar o tipo mais adequado a cada local.
Contudo, não vi ninguém sendo entrevistado para colher a opinião das pessoas sobre a iluminação. A maioria dos passantes nem repara que a luminária é de outro tipo...




Verdadeiro carnaval de lâmpadas diferentes!!!

Ah, e tem mais essa aí embaixo, da praça da prefeitura:

Essa é da praça da prefeitura (Barão do Rio Branco).
Fotos e dúvida: Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS.: Acabo de ser informado pelo Caramelo que os postes da praça da prefeitura não são de LED, mas de VS (Vapor de Sódio). Na verdade havia sido autorizada a colocação dos LEDs mas no final foi colocada a iluminação de vapor de sódio. Comentei com o Caramelo sobre a possibilidade de fazer enquetes com a população sobre o quê as pessoas acharam dos LEDs colocados na Praça Dom Carmelo Motta e na Lagoa Paulino. Ele foi muito receptivo à ideia. Valeu, Caramelo! Abraços. (27/05/2011)

3 comentários:

  1. Legal demais, Sete Lagoas será referência em energias alternativas, principalmente a solar, esperamos com grande satisfação estes novos projetos da CEMIG.

    Essa idéia também é muito legal pra quem ainda não conhece:
    POSTE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA 100% ALIMENTADO POR ENERGIA EÓLICA E SOLAR
    Acesso em:
    http://transitionbrasil.ning.com/profiles/blogs/poste-de-iluminacao-publica

    Gustavo Ganzaroli Mahé

    ResponderExcluir
  2. Ramon,
    tem coisa que só você enxerga mesmo, nunca prestei a atenção nisso.

    ResponderExcluir
  3. Gustavo,
    adorei o link. Todos devem acessar. Muito doido!
    É de um certo mau gosto aquele aviãozinho em cima do poste e um detalhe: apenas seis leds em cada poste?
    Valeu demais pelo link!
    Abração!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.