As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 24 de julho de 2013

DENGUE: QUALQUER DESCUIDO É PERIGOSO

Texto enviado pela Secretaria de Saúde de Sete Lagoas (destaques em amarelo por conta deste blog):


COMENTÁRIO: Em que pese o grande esforço realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em especial pela Maria José Torres Lanza, incansável nessa luta, não posso concordar com a expressão usada: "as medidas deram certo". Só posso concordar se o objetivo da frase foi afirmar que deram certo no sentido de evitar o desastre completo. Mas os resultados não são nada animadores. Doze mil casos e quatro óbitos são um retrato muito triste do descaso com o qual a situação foi tratada por parte do poder público e por parte da população. Mesmo considerando a circulação do vírus do tipo 4, o resultado é dramático pois ainda precisamos levar em conta a sub-notificação. Inclusive ouvimos falar de trabalhadores que foram obrigados a trabalhar, mesmo com dengue, para não perder o emprego (espero que sejam boatos apenas). O caráter cíclico da ocorrência da dengue aponta para um 2014 com menos casos e esse pensamento pode ser muito ruim, pois tende a provocar um relaxamento no combate ao vetor. Daí vale o título: QUALQUER DESCUIDO É PERIGOSO. Parabéns àqueles, do poder público ou da população em geral, que agiram conscientemente para evitar um desastre ainda maior.

PS.: Cuidado, a dengue ainda está por aí, rondando e fazendo alguns novos casos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.