As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ótima oportunidade para aprendermos mais heim Ramon ?! Pena que não fiquei sabendo com mais antecedência e hoje terei uma reunião que não tenho como remarcar ! Aproveite bastante e depois nos dê notícias !! Abraço , Regina Marcia
ResponderExcluirAinda que a poda seja parte fundamental da arborização urbana, ter como patrocinador de um seminário como este um fabricante de motosserras é um tanto quanto paradoxal.
ResponderExcluirFrederico, realmente parece paradoxal, mas a Husqvarna produz equipamentos excelentes para o bom trato das árvores. O cuidado com a arborização precisa ser feito com equipamentos adequados e as novas mini-motosserras são fantásticas. Fazem um corte excelente onde precisa ser cortado, com segurança para o trabalhador que não precisa carregar aquele trambolho árvore acima. Eu poderia dizer que é como um bisturi em vez de usar um facão.
ExcluirOlhe só o modelo em http://www.husqvarna.com/br/products/chainsaws/t435/ . Vi a demonstração lá em Uberlândia e posso garantir que seria importantíssima a aquisição de instrumentos como esse para o correto trato da arborização urbana (inclusive conversei com um dos terceirizados da prefeitura sobre a máquina e ele se mostrou muito interessado).
A motosserra é apenas um símbolo, bem usada é ótima, o problema é o homem-por-trás-da-motosserra!
Como diria um amigo meu, é uma mini-motosserra pequenininha. Rs.
ResponderExcluirCreio que o ponto é este mesmo que você destacou: o símbolo. Lembro há muitos anos as primeiras imagens que chegavam dos desmatamentos na Amazônia. Eram aquelas toras gigantescas e o que se via e, principalmente, ouvia nas imagens era a motosserra trabalhando desembolado.