As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Esgoto a céu aberto perto dos "Jardins dos Pequis"

A foto abaixo, tirada no último domingo como comprova o jornal, foi enviada pelo Max Tadeu.

QUE LINDO JARDIM!!! OS LOTEAMENTOS PODERIAM TER NOMES MAIS REALISTAS: "PARAÍSO DAS FEZES", "EX-PARAÍSO DOS PÁSSAROS", "SAI-FORA-NATUREZA RESIDENCE", "PARK MATA CÓRREGO"...
A foto mostra o destino do esgoto... em direção ao córrego... "e vai bater no meio do mar"! Estação de tratamento de efluentes ainda está na promessa. Dizem que vem mesmo. Só não vai salvar o estrago que já foi feito.
Uma faceta da fragilidade da aprovação de certos loteamentos. A outra foi o destelhamento de várias casas com o vendaval. Pois é, a gente avisa, avisa, avisa...

Ramon Lamar de Oliveira Junior
Foto: Max Tadeu

2 comentários:

  1. Isso é uma vergonha!!!!

    Em muitos casos, por serem as obras de saneamento básico tratadas como invisíveis pela lógica eleitoral (obras enterradas que não dão votos), autoridades preferiram construir postos de saúde e hospitais em vez de tratar da causa das doenças, ou seja, os esgotos jogados indiscriminadamente na natureza.

    O déficit de saneamento básico é um traço perverso do atraso do país em infraestrutura, dificultando a superação dos problemas crônicos que nos retêm no Terceiro Mundo.

    Ainda persiste a mentalidade de que as políticas para o setor são contraproducentes, uma vez que obra não aparente não traz votos.

    Se não garantirmos o que há de mais essencial para o povo brasileiro, não chegaremos a um futuro que tenha bem-estar, progresso e cidadania.

    Abraços,
    Desentupidora Desentupimento
    http://www.ddribeira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Análise perfeita.
      Obrigado por participarem do blog!
      Se quiserem sugerir algum tema, estamos às ordens.
      Abraços.

      Excluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.